Os atletas Felipe Nascimento, o Felipinho, e o carioca Renan Dias, o Renanzinho, conquistaram no último sábado (13) na cidade de Jesolo, na Itália, o segundo lugar na primeira etapa do Campeonato Italiano de Futevôlei. O título de campeã ficou para outra dupla brasileira, formada por Anderson Águia e Tatá.
"Achei o resultado muito positivo para nós. Fizemos cinco jogos até chegar a final com os brasileiros. A modalidade esportiva é muito forte por aqui. São mais de 16 duplas participando. E o Campeonato só está começando, temos chance de trazer um troféu", explicou Felipe Nascimento, que busca o bicampeonato.
Renanzinho também ficou satisfeito com o resultado da primeira etapa. "Temos muitos jogos pela frente. Estamos em busca do título, mas também de melhorar nossa capacidade técnica e essa oportunidade é fundamental", destacou.
Na próxima sexta-feira (19) começam os jogos da segunda etapa do Campeonato, desta vez na cidade de Reccione, que vai reunir os melhores. O Campeonato é formado de três etapas, quando será conhecido o campeão.A dupla campista tem apoio logístico da Fundação Municipal de Esportes (FME).
"Gostei muito do resultado do Felipinho e Renanzinho. Isso mostra o potencial dos atletas que representam Campos e o Brasil e incentiva que outros possam treinar e se destacar. O esporte está crescendo tanto no Brasil que, pela primeira vez, a modalidade esportiva vai estar nos Jogos Estudantis de Campos", JECs", lembrou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Atualmente, a Fundação oferece aulas de futevôlei na FME e no Jardim São Benedito, atendendo mais de 150 alunos gratuitamente.