24/03/2023 às 13h57min - Atualizada em 27/03/2023 às 00h03min

Cantora inglesa Freya Ridings lança canção inédita “Can I Jump?”

Álbum “Blood Orange” teve lançamento antecipado para 28 de abril

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
Charles Gall

Após refletir a solidão em “Weekends”, e fazer uma balada para envolver corações partidos em “Face in the Crowd”; a cantora e compositora Freya Ridings retorna apaixonada e esperançosa em “Can I Jump?”. A faixa mais recente fará parte de seu novo álbum, “Blood Orange”, cujo lançamento foi antecipado em uma semana, para o dia 28 de abril. A nova música chega acompanhada de um lyric video e de um vídeo gravado ao vivo no Alexandra Palace, em Londres.

Ouça “Can I Jump?”: https://ffm.to/canijump-listen 

Assista a “Can I Jump?” ao vivo no Alexandra Palace: https://ffm.link/canijump-alexandrapalace 

Assista ao lyric video de “Can I Jump?”: https://ffm.link/canijump-lyricvideo 

Faça pré-save de “Blood Orange”: https://ffm.to/bloodorangealbum 

 

“Can I Jump?” foi feita em Los Angeles, junto de Scott Harris (Camila Cabello, Shawn Mendes), Annika Bennett e do produtor Federico Vindver (Coldplay, Meghan Trainor). Freya estava recém-chegada de viagem, em outro fuso horário, e a exaustão apareceu. Ou seja, ela achava que aquela sessão não iria render. No entanto, pensamentos sobre ‘casamento’, ‘estabilidade’, um relacionamento de idas e vindas e suas consequências fizeram a artista refletir. 

“Sempre tive problemas de confiança. Talvez por isso seja uma artista solo!” ela ri. “Eu poderia estar em uma banda, mas sempre parecia mais seguro fazer as coisas sozinha. Eu gostava de estar no controle. E há um elemento em que você não pode estar no controle quando está se relacionando com alguém. Você tem que confiar e amar completamente. Então, eu fiquei tipo: posso pular? Posso me entregar? Essa é a música inteira. Sentei ao piano, apenas tocando uma única nota, e comecei”.

O processo de criação do álbum foi uma jornada de autodescoberta. Planejado para ser feito durante 2020, o disco acabou sendo afetado pela pandemia e levou Freya a ficar por muito tempo na casa de sua família, no quarto onde passou sua infância. Por isso, “Blood Orange” é um relato intimista de uma artista em transformação, misturando reflexões sobre solidão e a busca pelo reencontro de si ao longo dos últimos anos. Influenciado por Carole King, Fleetwood Mac e Elton John, o álbum trará 14 faixas e três delas já estão disponíveis em todas as plataformas de música.

Assista a “Face in The Crowd” ao vivo: https://ffm.to/faceinthecrowd-livepiano

Um início de carreira meteórico

Um dos fenômenos recentes do pop britânico, Freya Ridings explodiu para o mundo com o hit “Lost Without You”, de 2017, e seu álbum de estreia homônimo, lançado em 2019. O single fez dela a primeira artista feminina a ter um hit totalmente autoral no Top 10 no Reino Unido desde 1985, quando Kate Bush lançou “Running Up That Hill”

Assista a “Weekends” ao vivo no Alexandra Palace: https://youtu.be/OhU_OwRcoLY 

Assista ao clipe de “Weekends”: https://youtu.be/XwzbNGGWJgo 

Desde então, Freya Ridings acumula mais de um bilhão de streams, além de 47 certificações de platina e ouro em todo o mundo. Para completar, tudo indica que seu segundo álbum vai se conectar com o público de um jeito especial, já que o primeiro single passou pelo top 10 das paradas britânicas. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp