24/03/2023 às 14h28min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h03min

Estão abertas as inscrições para a Mostra Autoral da 2ª edição do FestMAO

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Acontece de 16 a 21 de maio a 2ª edição do FestMAO - Festival de Música e Arte de Ribeirão Preto. Totalmente gratuita, neste ano, a programação contará com apresentações ao vivo em diferentes pontos da cidade, além de atividades on-line.  As bandas interessadas em participar da Mostra Autoral têm até o próximo dia 27 de março para se inscreverem. O formulário de inscrição e o edital estão disponibilizados no site do festival: www.festmao.com.br .

Dividido por quatro mostras, o festival teve sua abrangência ampliada. “O objetivo é dar espaço para diferentes manifestações artísticas e ações de formação, que vão desde oficinas e vivências, até shows de bandas independentes que buscam uma vitrine para mostrar seus trabalhos autorais, além de shows de artistas convidados e performances artísticas”, conta Carol Capacle, produtora executiva do FestMAO. As mostras foram denominadas como: Redes & Encontros, Gerações, Integração e Autoral. O evento também reunirá intervenções como o Palco Livre e a Feira Criativa FestMAO.

A organização do festival estabeleceu novos critérios para um total de 6 (seis) vagas para as apresentações musicais que vão compor a programação da Mostra Autoral, descritos no edital (veja íntegra do documento em https://festmao.com.br/wp-content/uploads/2023/03/EDITAL-FESTMAO-2023.pdf ).  

A análise e seleção dos grupos inscritos será feita por uma equipe de curadoria composta por quatro especialistas: os músicos e compositores Eduardo Machado e Allê Trajan; a multiartista e ativista Preta Ferreira e a cantora e compositora Ekena. Os resultados da seletiva serão divulgados em 14 de abril.

A segunda edição do FestMAO (Festival de Música e Arte de Ribeirão Preto) é contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo). Realização: Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Produção: Trajan Produções e Capacle Produções.

Quem pode participar?
Desta vez, no mínimo duas vagas serão destinadas prioritariamente a artistas e bandas da cidade de Ribeirão Preto; três vagas serão destinadas a artistas e bandas de todas as cidades do estado de São Paulo, exceto a capital; uma única vaga será destinada a artistas e bandas de todas as cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital.

Serão aceitos projetos de bandas que apresentem trabalho exclusivamente autoral nos estilos musicais: Pop, Rock, Reggae, MPB, Samba, Rap, Groove, Folk, Blues, entre outros gêneros similares, com a obrigatoriedade de que o idioma usado para as letras seja o Português. Também poderão ser inscritos projetos de música instrumental para o repertório exclusivamente autoral.   Projetos de bandas devem ter formação mínima de três integrantes; trabalhos de artistas com carreira solo ou duplas também serão aceitos - desde que o show seja concebido com formação de banda, seguindo a exigência mínima de três músicos/musicistas. Todos os integrantes da formação apresentada devem ter obrigatoriamente idade mínima de 18 (dezoito) anos.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas por meio de um proponente/representante jurídico, titular de CNPJ (MEI, EIRELI, LTDA etc.) cujo objeto social/CNAE seja relacionado à produção musical, podendo ser um dos integrantes ou o(a) produtor(a) do grupo/artista. 

Para participar, músicos interessados devem efetuar a inscrição por meio de formulário disponível no site oficial do FestMAO - com o envio de todos os documentos solicitados - até as 23h59 do dia 27 de março. 

Sobre o FestMAO
O FestMAO tem como propósito celebrar a diversidade da música brasileira. Em 2021, aconteceu a primeira edição do festival, de forma totalmente on-line, promovendo uma experiência inovadora e de alta qualidade.
A organização do evento busca promover o diálogo entre diferentes formas de expressão artística e valorizar a produção da música autoral. Para esta 2ª edição, o compromisso é valorizar o artista local e ao mesmo tempo expandir fronteiras culturais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp