22/03/2023 às 11h28min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h02min

Cruzeiro do Sul Virtual firma presença no território de games

Hub Modo Carreira é uma Iniciativa pioneira que visa contribuir com o universo gamer, mostrando aos jovens jogadores as amplas possibilidades deste mercado em ascensão, por meio de conteúdos, quiz e lives com streamers;

SALA DA NOTÍCIA Cruzeiro do Sul Virtual

O projeto contará com a realização de duas lives nos dias 24 e 31 de março, em parceria com a Twitch TV, com os streamers Luuauler e TCK10.   

São Paulo, 22 de março de 2023 – Segundo o relatório sobre entretenimento e mídia da PwC, o Brasil assumiu em 2021 o posto de maior mercado de videogames na América Latina e a receita do setor em território nacional pode duplicar até 2026. Diante dessa crescente, a Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em educação a distância do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, lança o Hub Modo Carreira, projeto que tem como objetivo apresentar aos gamers em fase de decisão de carreira as diversas oportunidades de atuação dentro da indústria dos jogos eletrônicos. 

No Hub, as pessoas conseguirão entender um pouco mais sobre cada profissão e como elas se relacionam com o mundo gamer. Há também um quiz vocacional em formato de game, que auxiliará na escolha de uma área do conhecimento para a futura carreira.                                  

“A indústria de games é a que mais cresce no mundo e muitos não sabem que esse mercado vai muito além de jogos e programação. Cada jogo, por exemplo, exige especialistas dedicados e profissionais de diversas áreas, como: RH, Administração, Engenharia, Arquitetura, Nutrição, Moda, História, entre outros”, destaca diretor executivo de Marketing da Cruzeiro do Sul Educacional, Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto. 

Pensando nessa quebra de paradigma, a Cruzeiro do Sul Virtual também fechou parceria com a Twitch TV para a produção de lives exclusivas que vão relacionar diversas carreiras com esse universo enquanto jogam um dos games mais populares do momento – atraindo mais de 17 milhões de jogadores, com os streamers Luuauler, no dia 24 de março, e TCK10, em 31 de março. 

“Somos um dos primeiros players de educação a conectar a graduação com a realidade gamer dessa maneira. Queremos, com esse projeto, contribuir com mais oportunidades para os jovens e mostrar como algumas profissões podem atuar dentro do mundo dos jogos eletrônicos e que geralmente não estão associadas ao universo gamer”, finaliza Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto. 

O Projeto é assinado pela FCB, agência da Cruzeiro do Sul Virtual. 

Página Modo Carreira: https://modo-carreira.cruzeirodosulvirtual.com.br/ 

Lives:  

Live Luuauler 

Data: 24 de março 

Horário: 17h 

Link: https://modo-carreira.cruzeirodosulvirtual.com.br/ 

Live TCK10 

Data: 31 de março 

Horário: 15h 

Link: https://modo-carreira.cruzeirodosulvirtual.com.br/ 

 

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de 1.350 polos espalhados pelo país e dois no Japão. São 20 anos atuando no ensino a distância. A marca possui mais de 267 mil alunos e pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br   

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp