17/03/2023 às 13h21min - Atualizada em 21/03/2023 às 00h02min

Semantix abre inscrições para treinamentos gratuitos focados em big data, com preferência por mulheres

Mais de 2.000 pessoas externas já foram capacitadas gratuitamente pelo ESG Semantix

SALA DA NOTÍCIA Danielle Guimarães Monteiro

São Paulo, março de 2023 – Estão abertas as inscrições para os programas de formação em Big Data Science e Big Data Engineering, ministrados pela ESG Semantix (anteriormente denominado Academy). Brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq e especialista em dados, a empresa desenvolveu a universidade corporativa, que oferece cursos e treinamentos certificados aos seus colaboradores e ao público externo. As inscrições das turmas em questão podem ser realizadas até dia 19 de março, e os treinamentos serão disponibilizados de forma online de 20 de março a 12 de junho de 2023. A seleção de alunos será realizada pela plataforma Gupy

Voltado para aqueles que têm interesse em aprender as tecnologias mais atuais do mercado, o treinamento será ministrado por profissionais que são referência na Semantix. Além da certificação, haverá a possibilidade de internalização pela empresa para atuação em um dos principais produtos ou por um dos clientes da corporação. A carga horária é de 98h e são disponibilizados horários ao vivo para resolução de dúvidas, além de fóruns de discussão. Para acessar o conteúdo programático, requisições mínimas para participação e outras especificações, os interessados devem se direcionar ao link.

Apenas em 2022, o ESG Semantix registrou 531 participantes na trilha de Big Data Engineering e 482 na de Data Science. A porcentagem de mulheres inscritas nas duas turmas é de 48% e 43% respectivamente — um crescimento de mais de 140% em comparação às participantes do gênero feminino de 2021.

Segundo a Brasscom, 53 mil pessoas são formadas anualmente em cursos no segmento tecnológico, enquanto a demanda é de 159 mil profissionais de TIC no Brasil, gerando uma escassez de mão de obra no setor. As turmas ofertadas pelo ESG Semantix surgiram da necessidade de reter profissionais de tecnologia e captar novos talentos. Atualmente, a iniciativa oferece cursos e treinamentos aos seus colaboradores e ao público externo, focando também na recertificação, devido à rápida modernização das ferramentas de TI. Iniciados em fevereiro de 2021, os treinamentos realizados desde então já capacitaram mais de 2.000 pessoas.

“Um dos princípios da cultura da Semantix é a aceitação e valorização da diversidade. A predileção para mulheres, que representa uma reserva de vagas de 50%, tem como objetivo contribuir para a equidade de gêneros na empresa e no setor de tecnologia — temos comprovado resultados significativos dessas iniciativas. O ESG Semantix abre um leque de novas possibilidades para quem já está inserido ou deseja mergulhar no universo Big Data”, afirma Rodrigo Augusto, Big Data Specialist na deep tech.

Sobre a Semantix
Fundada em 2010, a Semantix, líder em big data e IA na América Latina, democratiza a entrada das empresas no mundo data-driven, se tornando parceira para companhias em qualquer nível de maturidade de dados e facilitando a geração de valor através deles. All about data, possui robustez comprovada por meio do equivalente a crescentes 60 bilhões de reais processados em sistemas proprietários, nos quais estão inseridas bases integradas frictionless e plug and play. Brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, atua por meio de escritórios em São Paulo, Miami, Cidade do México e Bogotá, ultrapassando a marca de 700 empresas atendidas em todo o mundo nos segmentos de varejo, financeiro, saúde, telecomunicações e indústria 4.0.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp