17/03/2023 às 18h30min - Atualizada em 20/03/2023 às 00h03min

NAVILOCA, Jeza da Pedra e Da Velha fazem shows gratuitos na Zona Oeste do Rio

Evento terá gravação do projeto Rolé Digital Campo Grande

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
Daniela Dacorso

Projeto audiovisual focado em novos artistas do subúrbio carioca, o Rolé Digital Campo Grande é desenvolvido pelo Coletivo Flux e o Coletivo Casa Comun, iniciativas culturais de Campo Grande, bairro na Zona Oeste carioca. O projeto está de volta em sua terceira edição com participação de NAVILOCA, Da Velha e Jeza da Pedra. Diferente das duas primeiras etapas, a gravação do evento será aberta ao público na Casa Bosque, espaço de fomento à cultura localizado também em Campo Grande. Os shows acontecem no dia 25/03 (sábado) a partir das 17h, com participação da Tribo da Libras, que fará a interpretação das performances na Língua Brasileira de Sinais. Os ingressos são gratuitos.

Garanta seu ingresso gratuito: https://www.sympla.com.br/role-digital-campo-grande-apresenta-naviloca-da-velha-e-jeza-da-pedra__1903736?share_id=bp8n7 

Jeza da Pedra é o primeiro rapper assumidamente gay da cena carioca. Emergiu do cenário queer brasileiro com o EP “Pagofunk Iluminati” (2017) e já se apresentou em grandes palcos ao lado de artistas de renome como Baco Exu do Blues, Rico Dalasam e Nação Zumbi. Em 2019, durante a sua primeira turnê na Europa, foi convidado como atração da 2ª maior parada LGBTQI da Europa, em Colônia (Alemanha). Possui parcerias musicais de peso como Ventura Profana, Afrojazz e Kassin. Experimenta rap, pagode, funk carioca e sonoridades afrofuturistas em sua jornada musical.

A NAVILOCA é um grupo artístico LGBTQIA+ formado em 2019, por Feyna e Marshall, que assumem os vocais e composições das músicas. Em 2023, a DJ AkaSama, pesquisadora musical cria de brasilidades e hip hop, passa a fazer parte do grupo tocando junto e somando com seus sets. O som da banda, que já foi definido como um “pop lo-fi cabarístico”, incorpora uma mistura alquímica de indie alternativo, MPB, funk, pop e trip rock. A NAVILOCA transita entre ritmos e experimentos musicais que conversam com uma forte presença performática.

Alter ego do compositor e produtor musical Felipe Costa de Oliveira, Da Velha é um rapper de Itaguaí. Seu último lançamento é o vídeo “Swing latino”, lançado através do selo do artista, o Barracão Records.

Durante o mês de maio, as performances estarão disponíveis no canal do Coletivo Flux no YouTube: https://www.youtube.com/@coletivoflux. A Casa Bosque fica localizada na Estrada da Caroba, 499, em Campo Grande.

SERVIÇO:

Rolé Digital Campo Grande

Data de gravação: 25 de março 

Horário: 17h

Local: Casa Bosque

Endereço: Estrada da Caroba, 499 - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Evento aberto e gratuito ao público

ACESSÍVEL EM LIBRAS

Ingressos gratuitos via sympla: https://www.sympla.com.br/role-digital-campo-grande-apresenta-naviloca-da-velha-e-jeza-da-pedra__1903736?share_id=bp8n7 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp