A TD SYNNEX Brasil está lançando serviço de segurança em nuvem para proteção de endpoints, e-mails e antivírus, com base em tecnologia Trend Micro. Por meio de soluções Trend Micro hospedadas em nuvem, a TD SYNNEX gerencia remotamente, a partir de seu Centro Operacional de Segurança, os dispositivos de empresas. Esses serviços são comercializados via revendas para os clientes empresariais, incluindo pequenas e médias empresas que não dispõem de equipes próprias de segurança cibernética.
Denominados Worry-Free Services Suite Trend Micro pelo provedor da tecnologia, eles chegam ao mercado em diferentes pacotes, com opções para os diversos ambientes. Qualquer que seja o pacote escolhido, os serviços são prestados pela TD SYNNEX Brasil em português, inglês e espanhol, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, contando com garantia de tempo de resposta conforme a severidade do incidente. Os casos mais críticos são atendidos em um prazo de, no máximo, 15 minutos.
Leonardo Victorino, Diretor de Serviços da TD SYNNEX Brasil, observa que a segurança dos dispositivos utilizados por seus funcionários é obrigatória para empresas de qualquer tamanho ou setor, pois são eles, geralmente, a porta de entrada de ameaças. “E em um cenário de crescente adoção da computação em nuvem como resposta das empresas à necessidade de acelerar sua transformação digital, a terceirização da segurança ganha terreno como a forma mais simples, rápida e econômica de proteger os sistemas e dados das empresas, incluindo as informações sobre seus clientes”.
OS SERVIÇOS EM NUVEM DA TD SYNNEX
O serviço de proteção de endpoints, e-mails e antivírus é o mais novo de uma série de serviços que a TD SYNNEX presta às empresas que adotaram a computação em nuvem. Leonardo Victorino lembra que, além de parceira de serviços para alguns dos maiores fornecedores globais de tecnologia, a TD SYNNEX é credenciada pelos principais provedores de nuvem pública para prestação de serviços ao mercado. Isso diz respeito, por exemplo, a configurações específicas ou à migração de sistemas de clientes de uma nuvem para outra.
“O próprio fornecedor dos serviços de nuvem pública precisa de parceiros qualificados para o atendimento ao cliente final. A regra do jogo é o parceiro escalar para o fabricante o atendimento que não consegue solucionar. Hoje posso dizer com orgulho que mais de 95% dos chamados relativos a serviços de nuvem nós conseguimos tratar, até o fim, dentro de casa”.