14/03/2023 às 16h11min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h03min

Concerto do Trio Neukomm na Casa Museu Ema Klabin encerra temporada do projeto Música no Museu em São Paulo

Apresentação, dia 18 de março com entrada gratuita, integra a série musical “Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais”

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Considerado como a maior série de música clássica do país e declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro, o projeto Música no Museu, que em 2022 completou 25 anos, encerra a sua temporada paulista no dia 18 de março, sábado, com uma apresentação do Trio Neukomm na Casa Museu Ema Klabin.

O conjunto sobe ao palco com Harold Emert (oboé), Aleida Schweitzer (piano) e Eduardo Cameniezki (violão), para interpretar obras de Mozart e Sigismund Neukomm. A apresentação é gratuita e ocorre a partir das 17h.

O concerto faz parte da série “Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais, cujas apresentações vêm sendo realizadas desde novembro de 2022 em espaços culturais do Rio de Janeiro, Viena e em cidades de Portugal, com o objetivo de exaltar os grandes autores da música clássica do mundo e, em especial, os brasileiros.

Vale ressaltar que, antes deste concerto que encerra a temporada paulista, o Música no Museu teve ainda apresentações do Trio Neukomm na Sinagoga Masorti e do violinista italiano Alessandro Borgomanero na galeria Fortes D'Aloia & Gabriel.

“É uma grande alegria voltar a São Paulo depois do sucesso dos concertos no Museu da Casa Brasileira há mais de 10 anos, sempre lotados, e das edições do SPHarpFestival que realizamos há cinco anos no CCBB-SP e voltará em julho próximo. Mas agora trazemos um programa de resgate da música mundial com o Trio Newkomm dentro da série”, destaca Sergio da Costa e Silva, criador e diretor do projeto Música no Museu.

Música no Museu - Criado e dirigido pelo empresário Sérgio da Costa e Silva em 1997, o Música no Museu-Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro, tornou-se a maior Serie de música clássica do Brasil, reconhecido pelo RankBrasil, a versão brasileira do Guinness Book.

Ao longo deste período, o projeto já atingiu marcas expressivas, como a realização de mais de 500 concertos por ano, de norte a sul do Brasil, com a participação de cerca de 2.500 músicos. Além disso desde 2006 o Música no Museu já percorreu países como Estados Unidos (no lendário Carnegie Hall em Nova York), Portugal, Espanha, França, República Tcheca, Itália, Alemanha, Áustria, Marrocos, Vietnã, Índia, Chile, Argentina, Austrália, e Líbano, representando os músicos e a música brasileira no exterior.

Nestes quase 26 anos de atividades realizando concertos gratuitos em museus, igrejas, centros culturais, palácios e até clubes, o projeto já se apresentou para um público de cerca de 1 milhão de espectadores. Dentre os prêmios já recebidos, estão honrarias nacionais (Ordem do Mérito Cultural, Golfinho de Ouro, Embaixador do Rio, Ordem do Mérito do Trabalho, Urbanidades do IAB, São Sebastião, da Arquidiocese do Rio) e internacionais (Cultura Viva da Unesco, Latin American QualityAwards em Buenos Aires, Excelência em Cultura em Lisboa, Cultura Viva em Madrid).

SERVIÇO

TRIO NEUKOMM
Dia: 18 de março, sábado, às 17h
Local: Casa Museu Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43
Músicos: Harold Emert (oboé), Eduardo Cameniezki (violão) e Aleida Schweitzer (piano)
Programa: Sigismund Neukomm, Mozart, entre outros.
Ingressos: Grátis
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp