06/03/2023 às 10h31min - Atualizada em 07/03/2023 às 00h36min

Motoristas de app podem economizar até 80% com carros elétricos

Dados fornecidos pela 99 se referem à economia em combustível e foram coletados em mais de 550 mil quilômetros de testes

SALA DA NOTÍCIA Indira Lopes
Divulgação
Um motorista de aplicativo que usa carro elétrico pode reduzir em até 80% os gastos com abastecimento em comparação ao uso de combustível fóssil. O dado é resultado de testes realizados pela 99, que considerou mais de 550 mil quilômetros rodados com carros eletrificados (elétricos e híbridos) entre abril de 2022 e fevereiro de 2023, além do custo médio do combustível e da tarifa residencial de energia no período.
 

No contexto atual, em que o preço dos combustíveis deve sofrer novo reajuste nas bombas, essa economia se torna ainda mais significativa. As análises são fruto da Aliança pela Mobilidade Sustentável, parceria liderada pela 99 e outras 12 empresas de diversos segmentos, cujo objetivo é democratizar o uso de veículos eletrificados no Brasil.
 

“Os motoristas rodam, em média, 200 quilômetros por dia. Sabemos do impacto que o valor do combustível tem no bolso de cada um deles, por isso investimos nas ações dentro da Aliança com o intuito de unir forças e promover escalabilidade para minimizar os custos operacionais dos parceiros e possibilitar que eles possam incrementar seus ganhos a partir das corridas pela 99”, comenta Thiago Hipolito, Diretor de Inovação e Líder do DriverLAB da 99.
 

O uso do veículo elétrico ou híbrido, por ser mais tecnológico e confortável, garante também uma melhor experiência de viagem para motorista e passageiro. De acordo com a 99, os motoristas parceiros têm alcançado melhores notas dos passageiros no aplicativo, que ficam entre 4.9 e 5.0. Prova disso é que os condutores têm recebido mais gorjetas no final das corridas.
 

Entre os beneficiados pela iniciativa está Alexandre Marinho de Oliveira, motorista parceiro da 99, que utiliza um veículo elétrico desde 2022. Ele contabiliza, considerando custos com combustível, uma economia mensal de R2.500, uma vez que seus custos com um veículo a combustão chegavam a R3.500,00 e hoje estão perto de R1.000, contribuindo diretamente para o aumento dos seus ganhos.
 

O carro conduzido por Alexandre Oliveira é alugado a partir de uma parceria entre a 99 e a Movida, uma das empresas que estão na Aliança pela Mobilidade Sustentável. A iniciativa possibilita aos motoristas da 99 a locação com descontos de até 50%. Com essa vantagem, associada à economia de combustível, a redução total dos custos operacionais dos parceiros pode chegar a 25%.
 

Além da locação, Alexandre ainda carrega a bateria do automóvel no primeiro posto 100% elétrico do Brasil, iniciativa desenvolvida pela EZ Volt (parceira da Aliança) em parceria com a Vibra, e com apoio da própria 99. “Essas facilidades otimizam a rotina, entregando um melhor serviço para os passageiros e resultando numa economia significativa mensal para a minha renda familiar”, finaliza.
 

A Aliança pela Mobilidade Sustentabilidade
A Aliança pela Mobilidade Sustentável iniciou as atividades em abril de 2022 e atualmente é formada pela 99 e Banco BV, BYD, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X Way, Ez Volt, Tupinambá Energia, Zletric, entre outras.
A iniciativa já impactou cerca de 110 mil passageiros com uma frota de 450 carros eletrificados (entre híbridos e elétricos), em 74 mil viagens pelo aplicativo da 99 registradas entre abril de 2022 e fevereiro de 2023. Além disso, houve uma redução de 127 toneladas em relação à emissão de gases poluentes.
 

Motoristas interessados em testar veículos eletrificados podem se inscrever no site: Link .
 

SOBRE A 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
 

Informações à imprensa
Máquina Cohn & Wolfe
E-mail: [email protected] e [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp