A L5 firmou parceria comercial com a Oi Soluções para disponibilizar serviços de Cloud PBX, Unified Communication, soluções de Contact Center e Omnichannel, integrados de forma nativa com Microsoft Teams e Google Workspace. A iniciativa dá continuidade ao processo de modernização do parque instalado de PABX dos clientes corporativos da Oi Soluções, que tem um dos portfólios mais completos e robustos do mercado com soluções de voz digital 100% em nuvem.
A Oi Soluções foi uma das primeiras integradoras a digitalizar seus serviços de telefonia. O processo foi iniciado antes mesmo da pandemia, o que a permitiu atender à crescente demanda por soluções descentralizadas, que pudessem ser acessadas por colaboradores em qualquer local com auxílio da internet de forma madura e eficiente, durante o período pandêmico. A parceria com a L5 colabora com a entrega das soluções mais eficientes do mercado com a qualidade e confiança garantidas.
Movidos pelo propósito "Your business anywhere", a L5 Networks se tornou referência no mercado de telefonia em nuvem com sua solução "Callbox", o PABX em nuvem que pode ser utilizado em qualquer smartphone, tablet e até mesmo notebooks e computadores que utilizem conexão móvel ou wifi.
Para Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, a novidade faz parte do plano de expansão da empresa. "Nós temos uma solução robusta e bem estruturada, pioneira e líder no segmento de telefonia em nuvem. E eles possuem prestígio e clientes corporativos que buscam inovação e melhoria contínua nos serviços. Dessa maneira, conseguimos oferecer nosso know-how e qualidade de estrutura para que a transformação digital dos serviços de PABX da Oi Soluções seja muito mais rápida e eficiente, agregando valor à Oi Soluções", destaca.
Um dos destaques da parceria é a realização, não apenas da migração de base telefônica para o sistema em nuvem, mas também a possibilidade de integração do serviço de voz com as aplicações mais utilizadas pelas corporações. No Brasil, a empresa foi a primeira a incluir telefonia ao Microsoft Teams e na América Latina, a única a integrar voz ao Google Workspace. Com ela, a Oi Soluções torna disponível aos seus clientes esse portfólio de soluções de forma mais prática.
Com o novo recurso de comunicação integrada 100% cloud, empresas públicas e privadas, dos mais variados segmentos, podem atualizar seus sistemas para melhorar a experiência de interação entre seus colaboradores e clientes.
"A Oi Soluções é provedora e integradora de soluções de TIC para o mercado corporativo. Estamos sempre promovendo inovação e desenvolvimento de novos serviços digitais para atender às atuais demandas das empresas, com as melhores soluções do mercado. Cada vez mais, as pessoas estão trabalhando de forma descentralizada. Por essa razão, o PABX em nuvem é uma solução importante para o mercado, que oferece facilidades, qualidade e acessibilidade com bases tecnológicas para que as operações possam evoluir sem barreiras geográficas", finaliza Adriana Viali, VP da Oi e Head da Oi Soluções.