24/02/2023 às 19h11min - Atualizada em 25/02/2023 às 04h00min

Artista brasileiro-canadense, Nick Souza une funk e R&B em “No one”

No Brasil em residência artística, beatmaker recria suas raízes em música

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
 

Canadense filho de pais brasileiros, o cantor, produtor e beatmaker Nick Souza faz de sua arte uma declaração de amor às suas raízes. “No One”, seu novo single, une funk, R&B e pop de um modo dançante e climático ao mesmo tempo. Este é um lançamento do selo MDC Music.

 

Assista a “No One”: https://youtu.be/QZ0tk_i8Ciw 

Ouça “No One”: https://lnk.fu.ga/nicksouza_noone 

 

Em seus lançamentos anteriores, Nick Souza buscou referências que vão do chill funk em “Baile” às festas latinas em “Perreo”. Atualmente em passagem pelo Brasil em busca de referências e parcerias com criadores locais, o artista está em um mergulho na cultura local. Agora, Nick transforma em música a brasilidade que herdou de berço.

 

Assista a “Baile”: https://youtu.be/t6WxdMIL9x4 

Assista a “Perreo”: https://youtu.be/s_BkwOyG68M 

 

Buscando profissionalizar-se no mercado, Nick cursou música na Western University e Fanshawe College em Londres, Ontário, Canadá. Acompanhando o produtor e engenheiro Dan Brodbeck, indicado ao Grammy e vencedor do Juno Award, Souza se tornou um profissional com múltiplas habilidades: produtor, compositor, engenheiro de mixagem e masterização.

 

A carreira de Nick começou na sua residência universitária, com a produção do seu primeiro single e EP, “All The Way” e “Souza Szn, Vol.1” respectivamente, lançados em 2019. O sucesso do álbum o levou por clubs e outros palcos em Toronto, Hamilton e Londres, incluindo no Modrn Night Club, Mod Club, Mustang Lounge e The Wave. Nick vem consagrando o seu nome, não apenas como artista, mas também como engenheiro, compositor e produtor com alguns dos novos nomes da música de Toronto, incluindo Kafayé, Jonah Zed e Fleedoe.

 

Ao longo de 2020, Nick Souza participou do Beat Series, uma competição de música para lusófonos da zona de Toronto. No concurso apresentado pela MDC Media Group, Nick Souza enfrentou 12 concorrentes por um prêmio total de $5,000 e um contrato de gravação de álbum. Em novembro de 2021, lançou o seu primeiro single pela label, “Light Show”, pelo qual ganhou Melhor Performance Rap/Hip-Hop nos Prémios Internacionais da Música Portuguesa de 2022. 

 

Agora, Nick inicia uma nova fase em sua trajetória que já chama atenção, pensando em colocar o público para dançar. “No One” está disponível em todas as plataformas de música.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90