01/07/2022 às 15h09min - Atualizada em 01/07/2022 às 15h09min

Visitas escolares marcam 10º aniversário do Museu Histórico de Campos

- Redação
Atividades encerraram a programação do aniversário do Museu, instalado desde 29 de junho de 2012, no Solar do Visconde de Araruama
Nesta quinta-feira (30), o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), recebeu visitas de diversas escolas, em mais uma ação que marcou a programação em comemoração ao seu décimo aniversário de inauguração, celebrado na quarta-feira (29). No período da tarde, em uma tenda montada na Praça do Santíssimo Salvador, o grupo Só Bamba apresentou clássicos do chorinho. E, no período da noite, a atração de encerramento da programação foi a encenação “O Trem da História”, nos cômodos do Solar do Visconde de Araruama.
 
Profissionais da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) guiaram as visitas das escolas Externato Lepoldina (118 alunos); Escola Municipal José Batista de Almeida, de São Francisco de Itabapoana (40 alunos); Centro Educacional Raios de Luz (84 alunos) e Colégio Estadual João Pessoa, (30 alunos). A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) enviou 12 assistidos para visitar o Museu, conhecendo, em cada uma de suas salas, um pouco da história de Campos.
 
“Foram dois dias de programação maravilhosos, nos quais vivemos a experiência da volta da comunidade ao Museu. Nos próximos dias, a visitação se dará por agendamento, através do número (22) 98179-4455, disponível para atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h”, anuncia a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.
 
MÚSICA – O show do grupo Só Bamba, com clássicos do chorinho, foi realizado em uma tenda montada na Praça do Santíssimo Salvador, no final da tarde. O espetáculo de música instrumental foi apresentado por Tico Floriano (violão), Wagner Moreira (flauta), Luciano Manhães (cavaco) e Leonardo Alvarenga (pandeiro).
 
TEATRO – A encenação “O Trem da História”, texto de Maria Helena Gomes, com adaptação de Guilherme Freytas, foi apresentada, em três sessões, por alunos do Curso de Capacitação Teatral Letras em Movimento, oferecido gratuitamente pela FCJOL.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp