30/06/2022 às 11h30min - Atualizada em 30/06/2022 às 11h30min

Museu Histórico de Campos homenageia amigos na comemoração de seus 10 anos

- Redação
Para agradecer aos cidadãos que colaboraram na jornada de sua primeira década, o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) realizou na noite desta quarta-feira (29), uma solenidade festiva no Auditório Maria Helena Gomes, homenageando amigos da instituição. Na ocasião, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) recebeu convidados e pessoas da comunidade nas dependências do Solar do Visconde de Araruama. A noite terminou com um show da banda Pizzicato, em uma tenda montada na Praça do Santíssimo Salvador.

Na cerimônia festiva, a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas e a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard, fizeram a entrega das homenagens. A mesa contou com as presenças da diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu; presidente do presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG), Genilson Soares; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Edvar Júnior; do ator e diretor, Guilherme Freytas e da secretária da Associação dos Amigos dos Museus Municipais de Campos (AAMMC), Fernanda Renó.

“Estamos felizes e emocionadas com essa data tão especial, marcando a primeira década do Museu e, também, sua revitalização, pois o espaço foi encontrado, em 2021, bastante deteriorado. Os homenageados desta noite representam os mais de 350 visitantes que o Solar do Visconde de Araruama recebeu, nos últimos 10 anos. Em breve, esse número voltará a ser movimentado, com a reativação da visitação diária do Museu”, disse Auxiliadora Freitas.

HOMENAGENS – Foram agraciados com placas contendo o registro do marco comemorativo dos 10 anos do Museu: a ex-prefeita do município, Rosinha Garotinho; a historiadora Sylvia Paes; o ex-diretor do MHCG e do Arquivo Público, Carlos Freitas; o presidente da CDL, Edvar Júnior e o presidente do IHGCG, Genilson Soares. Auxiliadora Freitas e Kátia Macabu receberam flores dos funcionários do MHCG que homenagearam, também: o pedagogo, Rossini Reis; o animador cultural, Guilherme Freytas e o jornalista, Antônio Filho. Em seguida, no pátio do Solar, bolo e parabéns encerraram a cerimônia.

“Cada homenagem nos faz lembrar da luta pela sequência do projeto do Museu, do qual sou coordenadora desde janeiro de 2013. Estamos felizes e agradecidos pela revitalização do prédio que está quase pronto para voltar a receber a comunidade, cumprindo a missão que motivou a criação do Museu”, disse Graziela Escocard.

EXPOSIÇÃO – Nesta quarta-feira, a sala de exposições temporárias do MHCG recebeu a exposição “SB CULTURAL”, composta por quadros do saudoso artista plástico, Renato Pessanha, que fazem parte de um acervo da Rede SuperBom de supermercados. O material foi cedido por Cecília Barcelos, na ocasião representada por sua nora, Jéssica Barcelos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp