22/05/2022 às 23h31min - Atualizada em 22/05/2022 às 23h31min

​Saúde de Campos divulga novo telefone para agendamento da vacinação para acamados

Para o agendamento, o interessado deve enviar mensagem via SMS ou Whatsapp para o telefone (22) 98173-0150. É preciso informar o nome do paciente, data de nascimento, CPF, telefone para contato e endereço completo

Jornal Aurora
PMCG
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), está disponibilizando novo contato para agendamento da vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe) em pacientes acamados, ou seja, pessoas que se encontram doentes, sem ter como se locomover. A partir de segunda-feira (23) o agendamento deverá ser realizado pelo telefone (22) 98173-0150.

Para o agendamento, o interessado deve enviar mensagem via SMS ou Whatsapp. É preciso informar o nome do paciente, data de nascimento, CPF, telefone para contato e endereço completo.

“No caso daqueles que irão tomar a 2ª, 3ª ou 4ª doses da vacina Covid-19 devem informar ainda a data da dose anterior”, explica a coordenadora de Imunizações da Secretaria de Saúde, Amanda Carvalho.

A aplicação das vacinas em acamados é realizada através do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros onde os agentes atuam. Já nos bairros onde não há ESF, a vacina é aplicada por equipes da Subpav.

Ao longo de 2021 foram aplicadas 348 doses da vacina Influenza, que previne contra a gripe. Já da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas 3.898 doses entre 1ª a 4ª.

Para atendimento aos acamados, a secretaria conta com o apoio da Defesa Civil Municipal e socorristas Grupo de Resgate Voluntário (GRV), que faz o transporte das equipes até a casa do paciente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp