Recém chegada ao cenário musical Norte Fluminense, o projeto dos irmãos Fued e José Abdu Neme, Vietkong's, trouxe uma nova proposta para a cena local, uma banda que une rap, blues, jazz e r&b.
Junto da dupla, que já está há oito anos na estrada, fazem parte do projeto Renato Lisboa, João Vitor Nogueira, Makker, Bruna Freire e Gabriel Duarte.
Com músicas autorais - ''Meu Soul'', ''Mon Amour'', ''Gata'', ''Fragmentos'' - e um EP indepentente, a banda começa com o pé direito já ultrapassando um milhão de visualizações nas redes sociais em menos de dois meses, sendo veículada nas principais páginas de rap do Brasil.
Tomando a cena de assalto, com toda sua originilidade, Vietkong's está participando do Concurso de Bandas do Festival João Rock, tradicional festival que ocorre em Ribeirão Preto, São Paulo, dando espaço para bandas independentes, destacando e promovendo novos projetos musicais.
Segundo José Abdu Neme, o festival é uma oportunidade única para artistas independentes alcançarem um lugar de reconhecimento. "Estamos esperando o apoio em massa do pessoal da região. Campos precisa ser mais notado, não só a Vietkong's, mas sim a região que é riquíssima de artistas com nível nacional. Estamos no processo de gravação do novo Ep da Vietkong's, visando o lançamento de diversas músicas ainda esse ano. Queremos alcançar a visibilidade que campos merece na cena musical como um todo, disse o artista.
O anúncio das 20 bandas classificadas e escolhidas pelo voto popular no site do evento, será feito por meio dos canais oficiais do João Rock, no dia 17 de maio.
O Festival João Rock 2022 ocorre no dia 11 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. Entre as atrações estão: Pitty, Nando Reis, Titãs, Natiruts, CPM 22, Emicida, Criolo, Erasmo Carlos, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Planet Hemp e Matuê, entre outros.
Fique por dentro da história Vietkong's
Em 2019, a história da banda começa a tomar forma. Dentro de um home estúdio, começaram a produzir músicas autorais buscando a identidade deste projeto.
No ano de 2020 os integrantes fizeram um laboratório focado em descobrir qual caminho sonoro seguir. Na soma de todo esse processo, nasceu a Vietkongs, que além de uma banda é também um selo musical e gravadora independente.
Em 2021, junto da LenteFilmes, com direção de Fued Abdu Neme, foram gravadas todas as músicas em um show ao vivo na Usina do Queimado, em Campos.
Hoje, a banda já é reconhecida no meio nacional do rap, e contabiliza a marca de um milhão de acessos em suas redes.
Siga a Vietkong's nas plataformas de música e nas redes socias.