10/11/2021 às 12h36min - Atualizada em 10/11/2021 às 12h34min

Poderoso tarifaço do governo Wladimir Garotinho aprovado pelos vereadores para custear o aumento do orçamento de 16,17% da coleta de lixo municipal. A conta chegou pessoal!

Orçamento da coleta de lixo domiciliar e comercial de 2022 aumentará 16,17%

José Alves de Azevedo Neto
Os vereadores do município de Campos dos Goytacazes (RJ) votaram ontem à noite em sessão da Câmara, o aumento da taxa de lixo domiciliar e comercial dos imóveis que ficam na área central da nossa cidade.

Ao consultar o orçamento de 2021 verificamos que o valor da dotação orçamentária da ação denominada COLETA DE LIXO DOMICILIAR E COMERCIAL está em R$ 15,064 milhões e para o ano de 2022, cujo Projeto de Lei Orçamentaria (LOA) ainda será votado pelo Poder Legislativo, ela ficará no patamar de R$ 17,500 milhões.

Diante desse fato, pode-se dizer que, os numerários disponibilizados dentro do orçamento fiscal da Prefeitura reservado para o ano que vem no que diz respeito à coleta de lixo crescerá 16,17%. 

Tal diferença será financiada por mais um poderoso tarifaço, do governo Wladimir Garotinho, contra a população e aqueles que produzem visando gerar empregos e renda.

E, o pior desse cenário, com a aquiescência dos ilustres edis, os legítimos representantes do povo campista. O que é lamentável num momento de crise econômica, com a projeção de expansão do PIB nacional de 2022 de apenas 1%, segundo o Boletim Focus do Banco Central.  Assim não dá!  
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp