20/03/2024 às 14h46min - Atualizada em 20/03/2024 às 14h42min

Campos perdeu 10 posições no ranking de saneamento básico. Cadê a eficiência do Consórcio Águas do Paraíba?

RANKING DO SANEAMENTO DE 2024 dos municípios do estado do Rio de Janeiro (RJ)

José Alves de Azevedo Neto
Em março de 2024 – O Instituto Trata Brasil (ITB), em parceria com GO Associados, publica a 16ª edição do Ranking do Saneamento com o foco nos 100 municípios mais populosos do Brasil. Para produzir o ranqueamento, foram levados em consideração indicadores do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ano-base de 2022, publicado pelo Ministério das Cidades. Esta redação foi retirada do endereço, (https://tratabrasil.org.br/ranking-do-saneamento-2024/).

Todavia, o que mais chama atenção dentro desse relevante estudo sobre saneamento básico, onde nós separamos dos 100 mais populosos municípios brasileiros, os que pertencem ao estado do Rio de Janeiro (RJ), e, com isso, verificamos os piores resultados, no nosso estado. Eles ficaram com Campos dos Goytacazes (RJ) que perdeu 10 posições no ranking e Belfo Roxo (RJ), que perdeu 11 posições, conforme está registrado na coluna da tabela, denominada de variação do ranking.

Em face dessa pesquisa, chega-se a conclusão, especificamente, no caso da nossa cidade. A empresa responsável por entregar a população campista um serviço de alta qualidade, no que tange, ao saneamento básico, o Consórcio Águas do Paraíba, demonstra claramente, a sua ineficiência. Pois, o município de Campos, piorou 10 posições no ranking de 2024 em relação a 2023, numa cidade onde a aludida empresa cobra da população campista tarifas exorbitantes, do ponto de vista financeiro. Então, está na hora do poder concedente, no caso a Prefeitura de Campos, na pessoa do prefeito Wladimir Garotinho, exigir da concessionária, uma prestação de serviços pautada na eficiência e na qualidade a sociedade campista. Chega de lucros astronômicos a expensas do consumidor campista e serviços de quinta categoria.   

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp