10/04/2022 às 09h17min - Atualizada em 10/04/2022 às 09h17min
Policlínica do Servidor, em Campos, já realizou 2 mil atendimentos em cinco meses
- Redação
Desde a inauguração, em 28 de outubro do ano passado, pelo prefeito Wladimir Garotinho, a nova Policlínica do Servidor já realizou cerca de dois mil atendimentos. A unidade conta atualmente com seis especialidades médicas, dentre as quais oftalmologia, otorrinolaringologia, clínico geral, pediatria, entre outros.
Com mais de mil pacientes cadastrados, o espaço tem agenda cheia, com cerca de 40 atendimentos por semana, entre consultas e exames laboratoriais. A unidade está situada à Rua Francisco Luís Rodrigues, nº 61, no Parque Julião Nogueira, no espaço onde funcionou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cantinho da Saúde.
Segundo o encarregado Carlos Roque da Silva, o resultado tem sido satisfatório, com aprovação dos usuários e do prefeito Wladimir Garotinho. “Temos priorizado aquilo que o prefeito pediu e estamos dando uma atenção especial ao servidor. Procuramos oferecer o melhor atendimento possível e o nosso trabalho tem sido elogiado por todos”.
A unidade conta com uma equipe de assistência multidisciplinar em saúde, formada por clínico geral, oftalmologista, pediatra, ginecologista, cardiologista, otorrino, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeiros,
endodontista e dentista clínico.
O guarda civil municipal Olivam Gomes Pinto, de 50 anos, disse que a iniciativa do governo foi muito boa e os serviços prestados, desde os profissionais da limpeza aos médicos, são de excelente qualidade.
“Estão tratando a gente com cuidado e isso é muito importante. A gente vê que é um serviço público de qualidade”, elogiou o servidor, que faz tratamento com o fisioterapeuta.
A reabertura da UBS como Policlínica foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde. No local são atendidos servidores concursados, seus dependentes e profissionais da saúde filiados ao sindicato.