08/03/2022 às 09h23min - Atualizada em 08/03/2022 às 09h23min

Cantora Fernanda Abreu se apresenta em Campos no Projeto Mulheres Plurais

- Redação
O Dia Internacional da Mulher será marcado em Campos com programação da Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), que começa nesta terça-feira (08). Além destas atividades no dia dedicado às mulheres, haverá também, por meio de parceria entre a Prefeitura de Campos, Sesc RJ e Guarus Plaza Shopping, show da cantora Fernanda Abreu, no próximo sábado (12), às 21h, no Projeto Mulheres Plurais.
 
Nesta terça-feira (08), na sede da secretaria e do Ceam, das 9h às 12h, acontece uma ação em homenagem às mulheres. Às 12h, a ação será no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CentroPop), com a participação da subsecretária, Josiane Viana, e a psicóloga Ana Paula Vasconcelos. Às 14h e às 15h, no Educandário dos Cegos São José Operário.
 
Às 20h30, a gerente Psicossocial da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, a psicóloga Gabriela Schott, participa de um debate, cujo tema é “O feminicídio no Norte Fluminense – como estamos tratando a questão?”. O evento está sendo realizado pelos cursos de Psicologia, Direito e Enfermagem da Universidade Estácio de Sá (Unesa) e será às 20h30 na plataforma Teams. Também estarão participando do debate a defensora pública do Estado do Rio de Janeiro, Deborah Caldeira Spindola Sales, e a enfermeira Rachel Gonçalves Maciel, que atua no Centro de Referência e Tratamento da Mulher.
 
A programação segue durante o mês com rodas de conversa no dia 19, às 15h, na unidade Campos do Sesc, sobre Pobreza Menstrual; no dia 20, no mesmo local e horário, o tema será violência contra a mulher. “Também teremos na quarta-feira (09), reunião no 8º BPM do Conselho de segurança; no dia 11, Encontro Estadual de Mulheres na Fecomércio no RJ, e no dia 25, Roda de Conversa no I Fórum do Detran – Mulher no RJ”, informa a subsecretária.
 
De acordo com dados do Ceam Mercedes Baptista, nos meses de janeiro e fevereiro, foram registrados 196 atendimentos a mulheres vítimas de violência no local. O número é bem superior se comparado ao período de setembro a dezembro do ano passado, quando foram registrados 43 atendimentos. As equipes da subsecretaria e do Ceam vêm intensificando a divulgação da rede de enfrentamento à violência contra a mulher para que todas se conscientizem da importância de denunciar atos de violência. Além disso, a equipe também tem feito um trabalho chamando a atenção para o respeito à mulher.
 
“O dia 08 de março é uma data que simboliza a luta da mulher em vários aspectos. Vamos abrir a programação com homenagens e muita conscientização sobre os direitos, a conquista do espaço ao longo do tempo e a luta da mulher no enfrentamento à violência. Teremos várias atividades durante o mês e, entre elas, essa em parceria com o Sesc-Campos. Infelizmente, as mulheres ainda fazem parte de uma triste e crescente estatística de violência. É triste, mas os casos de diferentes tipos de violência, incluindo o feminicídio, são crescentes e todos precisam denunciar porque lugar de mulher é onde ela quiser”, adianta a subsecretária Josiane Viana.
 
A parceria do show de Fernanda Abreu acontece através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Subsecretaria de Políticas para Mulheres. Os ingressos são limitados e podem ser retirados a partir desta terça-feira (08) em troca de absorventes higiênicos, que serão doados para jovens em situação de vulnerabilidade. Os pontos de troca de ingressos são Unidade Sesc Campos, na Avenida Alberto Torres, nº 397, Centro; Superbom – Guarus Plaza, na Avenida José Carlos Pereira pinto, nº 442/590, no Parque Calabouço; e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro.
 
Veja aqui a programação:
 
Dia 8/3
 
De 9h às 12h – Homenagem ao Dia Internacional da Mulher;
 
13h – Palestra no CentroPop com a subsecretária e a psicóloga Ana Paula Vasconcelos;
 
14h – Palestra no Sindicato dos Bancários com a advogada do Ceam e SMPM, Cristiane Figueira e a psicóloga Marilyn Barros;
 
15h – Palestra no Educandário dos Cegos São José Operário com a subsecretária Josiane Viana e a gerente Psicossocial do Ceam, Gabriela Schott, e a gerente de Políticas Públicas para as Mulheres, Patrícia Cabral;
 
19h – A subsecretaria receberá uma homenagem do dia das mulheres durante o evento com Bernardinho no Trianon.
 
Dia 9/3
 
11h – Reunião no 8º BPM com o Conselho de Segurança;
 
14h – Capacitação interna com o Estado.
 
Dia 11/3
 
Encontro Estadual de Mulheres na Fecomércio no RJ com a subsecretária, Josiane Viana; a gerente Psicossocial, psicóloga Gabriela Schott; a gerente de Políticas Públicas para as Mulheres, Patrícia Cabral, e a advogada do Ceam e SMPM, Cristiane Figueira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp