23/06/2023 às 10h55min - Atualizada em 25/06/2023 às 00h00min

Artista pinta, borda e faz exposição sobre força feminina

Fefa Guedes retrata imagens de meninas e mulheres sempre unidas

SALA DA NOTÍCIA Cultura
https://www.instagram.com/fefa45/
Fefa e Camila Abib. Foto Divulgação
A artista visual Fefa abriu a exposição "FEMME" juntando duas paixões: o bordado e a pintura. Elogiadas, as criações dela com o bordado livre à máquina podem ser vistas, agora, ao lado de telas pintadas neste ano, como o quadro “Mãe e filha”, colocado logo na entrada da Galeria Odontoclinic Icaraí, em Niterói (RJ).

Fefa diz que adora o desafio do tecido e da tela em branco. Nos trabalhos, borda meninas bem próximas. Na pintura, usa técnicas como aquarela, pastéis e acrílica, também com figuras femininas lado a lado.

Ela conta que foi nos cursos na área têxtil, com corte e costura, crochê, bonecas de pano, quilt e patchwork, que deu asas à criatividade.

“A primeira incursão nesse universo foi com a customização de uma camiseta para torcer pela seleção brasileira, na Copa de 2006. Não conquistamos o título, mas ganhei a vontade de seguir no mundo colorido dos tecidos e me matriculei em um curso do Senac”, diz Fefa.

Fernanda Guedes nasceu em Resende (RJ) e vive em Niterói desde 1974. Depois, fez intercâmbio cultural na Dinamarca e morou em Londres para estudar inglês. Hoje, tem fãs de sua arte espalhados pelo mundo.

No próximo dia 28 de junho, às 16h30, ela participará de mais uma edição do “Chá das quartas”, promovido pela Odontoclinic Icaraí, ao lado do massoterapeuta Alexandre Baptista. Os dois profissionais conversarão com a plateia sobre o tema "Arteterapia no equilíbrio da vida", com a gestora da unidade, Camila Abib.

A galeria da Odontoclinic Icaraí abriu as portas com a coletiva de fotos “Mãe, sorria! Você está em Niterói!”, em maio. Agora, “FEMME”, também com produção cultural de Cacau Dias, pode ser vista até agosto. A visitação é de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua Gavião Peixoto, 387, em Icaraí. A entrada é grátis.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp