21/02/2022 às 21h04min - Atualizada em 21/02/2022 às 21h04min

Campos: Secretaria de Saúde inicia busca ativa por não vacinados contra a Covid-19

- Redação
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), vai começar uma busca ativa por pessoas que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19 no município. A estratégia terá a parceria do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
 
O levantamento será feito pelos 240 Agentes de Combate às Endemias (ACE). Isso porque, segundo o subsecretário da Subpav, médico infectologista e virologista Charbell Kury, esses profissionais atuam diretamente nas casas para identificar e eliminar os focos dos vetores das arboviroses (dengue, zika e chikungunya).
 
Nesta terça-feira (22), a secretaria vai reunir esses profissionais, no Teatro Trianon, a partir das 16h, para informações sobre a ação. Charbell disse que a Subpav elaborou um formulário a ser preenchido pelos agentes a fim de saber quantas pessoas residem no imóvel, se todas receberam pelo menos a primeira dose da vacina e, se não, por qual motivo.
 
“Vamos procurar saber também se há pacientes acamados ou com comorbidades que não foram vacinados. Em caso positivo e com consentimento da família, enviaremos uma equipe a casa para a devida imunização”, explicou o médico, ressaltando que o formulário contém ainda de outras perguntas como “Você acredita na vacina? Se não acredita, qual é o motivo?”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp