15/02/2022 às 15h52min - Atualizada em 15/02/2022 às 15h52min

Mutirão de manutenção nas unidades escolares também nos finais de semana

Os trabalhos acontecem, simultaneamente, em todas as regiões de Campos.

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foto: Wellington Rangel
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUCT) segue promovendo a manutenção das unidades escolares da rede municipal de ensino e o trabalho acontece, inclusive, aos finais de semana, a fim de agilizar o processo. Diversas equipes estão trabalhando, simultaneamente, em sistema de mutirão, nos quatros cantos da cidade. Mais de 180 unidades foram contempladas e estão aptas estruturalmente a recebem alunos. Desse total, 47 escolas deram início às aulas presenciais em 07 de fevereiro, para os alunos do Ensino Fundamental/anos finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA), seguindo o decreto do município. 

As demais escolas e creches começarão as aulas presenciais em março, sem prejuízos ao calendário escolar, após parecer favorável do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O processo de manutenção foi dividido em regiões, formando cinco lotes correspondentes às áreas geográficas específicas do município. 

Simone Gomes, diretora da Creche Escola Grevi Siqueira, em Custodópolis, afirmou que a comunidade escolar está bastante feliz e entusiasmada. "Estamos felizes e otimistas, pois na semana passada começou nossa manutenção que já muito esperada por nós gestores e toda a equipe. Nosso desejo é dar uma estrutura de qualidade para nossos alunos e também profissionais. A gente acredita que agora o melhor está por vir ", disse.

Jocinete Miranda, gestora da Creche Escola Gilberto do Espírito Santo Amaral, também agradeceu: "Estou muito feliz por essa obra ter iniciado, estava precisando realmente, era uma grande necessidade. Agora esse sonho será realizado e estaremos num ambiente mais agradável e de qualidade. Agradeço ao prefeito e ao nosso secretário Marcelo que se empenhou e que está visitando as unidades para ver de perto os problemas que estávamos enfrentando", comentou. 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, um grande investimento está sendo feito na rede. "Além das manutenções que já iniciamos, estamos adquirindo laboratórios de robótica, laboratórios de ciências, vamos implantar a Escola de Formação de Educadores Municipais (EFEM), desenvolvendo inúmeras parcerias com as universidades, entre outras medidas. Nosso foco é a melhoria da qualidade do ensino", afirmou o secretário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90