16/05/2019 às 11h16min - Atualizada em 16/05/2019 às 11h16min

CEMEI: Começa a Instalação de Centros Municipais de Educação Integral em Campos

O programa A Voz de Campos desta quinta-feira (16) abordou esse projeto

Arquivo / Divulgação
Educação em tempo integral, oferecendo aos estudantes não só o conteúdo exigido pelo Ministério da Educação, mas atividades culturais, esportivas, de língua estrangeira e reforço escolar que foram instalados os Centros Municipais de Educação Integral (Cemei), em Campos. 

Esse foi o tema abordado no primeiro bloco do programa A Voz de Campos que vai ao ar das 08h as 10h comandado pelo jornalista Germando Santos e com a presença da chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Amanda Passalini.

Nas primeiras horas do programa, Amanda tirou as dúvidas dos ouvintes que participaram através do telefone (22) 99817-6212 e da TV LIVE na página oficial da rádio Aurora no Facebook. 

Durante entrevista, a chefe de gabinete da Secretaria Municipal informou que os antigos Cieps Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, e Francisco Portela, em Tócos, foram reformados e adequados para atender à nova demanda do Cemei.

No Cemei, os estudantes contarão com um turno de aulas regulares e um segundo turno com oficinas temáticas, que visam atender os alunos em aspectos como: cidadania, esportes e formação profissional. Aulas de reforço nas disciplinas de matemática e português que também serão ministradas pelos educadores do Cemei. 

As escolas funcionam das 7h30 às 16h30 e os estudantes contam com quatro refeições ao longo do dia que são café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

O objetivo da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) é que até o final do ano mais duas escolas adotem o modelo e para o próximo ano mais quatro estão previstas para serem inauguradas, disse Amanda Passalini. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp