15/05/2019 às 11h31min - Atualizada em 15/05/2019 às 11h31min

Servidores Públicos de Campos entram em greve nesta quarta-feira (15)

Apenas 30% dos profissionais da área da saúde e guarda municipal estão trabalhando

Redação
Jornal Aurora / Arquivo
Servidores públicos de Campos entraram em greve nesta quarta-feira (15), após as reivindicações da categoria não terem sido aceitas pela Prefeitura. Os servidores buscam um reajuste salarial de 15% e melhores condições de trabalho. 

Apenas 30% dos profissionais da área da saúde e guarda municipal estão operando. E, de acordo com o Diretor Adjunto do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), Bira Santiago, os atos desta quarta-feira (15) são para conscientização dos funcionários sobre a greve.

Na próxima sexta-feira (17), uma assembléia será realizada na sede do Siprosep para debater a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

No último dia 06, servidores realizaram um ato público em frente à sede da Prefeitura. Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os funcionários tentaram uma reunião com o Prefeito Rafael Diniz, para negociar as reivindicações da categoria, mas o pedido não foi atendido.

Os funcionários públicos reivindicam além do reajuste salarial, a reativação do plano de saúde, o fim do teto limitador para concessão de auxílio alimentação, a complementação previdenciária e o vale transporte.  Os servidores também buscam correção da classificação das letras do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

A Redação do Jornal Aurora aguada uma nota da Prefeitura com algum posicionamento sobre a paralisação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp