21/03/2019 às 18h04min - Atualizada em 26/03/2019 às 14h12min

Cresce o interesse dos brasileiros pelo aparelho ortodôntico invisível

Os aparelhos invisíveis já fazem sucesso nos Estados Unidos desde o início dos anos 2000. No Brasil, esses alinhadores vêm conquistando cada vez mais as pessoas, a principal marca do segmento já tem mais de seis milhões de pacientes tratados no mundo.

DINO - http://www.clinicadentalcenter.com.br
http://www.dino.com.br/releases/cresce-o-interesse-dos-brasileiros-pelo-aparelho-ortodontico-invisivel-dino890199606131
Modelo colocando o aparelho invisível


A tecnologia vem ganhando espaço em diversos setores da vida das pessoas e na odontologia não é diferente, muitas inovações são aplicadas nos consultórios a cada ano. Especialmente na ortodontia, a revolução tem sido muito rápida.
Hoje as pessoas não precisam mais usar aparelho fixo que os impede de comer determinados alimentos, que machuca a boca, fica aparente ao sorrir e dificulta na higiene dos dentes.

Pessoas mais maduras costumavam abandonar o sonho de ter os dentes alinhados pela vergonha de parecerem adolescentes com sorriso metálico e, muitas vezes colorido, por causa das borrachinhas. Pesquisa da Associação Paulista de Ortodontia estima que quase a metade dos pacientes que usam aparelho tenham mais de 30 anos.

A faixa de idade mais alta do público é um dos principais motivos do aumento do crescimento na busca pelos alinhadores, é o que acredita a Dra. Giselle Gianichini, que é a primeira Doutora Invisalign® a ganhar a certificação máxima - Doctor Diamond Emerald. "Percebemos um aumento de 60% nos últimos dois anos de pacientes que buscam uma alternativa praticamente invisível para corrigir os dentes. Muitos relatam que sempre quiseram usar aparelho, mas tinham vergonha de parecer adolescente."

Com o surgimento dos alinhadores transparentes (nome dado para esse tipo de aparelho ortodôntico), se tornou possível tratar praticamente todos os casos de forma eficiente, confortável e sem evidenciar o uso de um aparelho ortodôntico, ou seja, de forma invisível.

A Dra. Giselle lembra que durante os dois anos e meio em que ela atuou em uma clínica nos Estados Unidos como Invisalign Manager observou o aumento crescente do interesse dos americanos em utilizar o aparelho. "No tempo que estive lá quase não se falava em alinhadores no Brasil. Fiquei encantada ao ver como era possível resolver os casos de forma tão discreta e muito mais rápida do que a ortodontia tradicional".

A marca líder de mercado está no Brasil desde 2002, mas é nos últimos anos que têm ganhado mais força. Atualmente já tem mais de seis milhões de tratamentos iniciados pelo mundo, estando presente em 90 países. 

 

O aparelho realmente é uma inovação quando se fala em corrigir a posição dos dentes de forma invisível.

Todo o processo para a confecção dos alinhadores é feito por computador. Na consulta inicial o ortodontista faz a moldagem com um scanner, onde os dentes aparecem na tela do computador. Com auxílio de um software o ortodontista faz uma simulação de como ficará a posição dos dentes após o termino do tratamento. Tudo realizado de forma digital e trazendo o resultado esperado e o tempo de tratamento antes mesmo de iniciar o uso dos alinhadores.

Outra inovação é a velocidade do resultado. A Dra. Giselle Gianichini explica que com alguns alinhadores o tratamento pode ser até duas vezes mais rápido do que com o aparelho ortodôntico metálico tradicional. Na maioria dos casos o tempo de tratamento varia de seis meses a dois anos. Antes dessa tecnologia a pessoa ficava cerca de quatro anos para ter a arcada dentária corrigida e dentes alinhados.

A tecnologia é importante, mas não substitui a experiência do ortodontista.
Os alinhadores são o sinônimo de inovação e tecnologia, mas os resultados do tratamento dependem de dois fatores ainda mais importantes. A experiência do ortodontista para operar o software e entender quais são as possibilidades para obter o melhor e mais rápido resultado para o caso. O segundo ponto importante é a colaboração do paciente. "Se o paciente não utilizar o alinhador o tempo necessário por dia e não fizer as trocas no momento combinado os resultados ficam comprometidos, por isso, costumo dizer que é um trabalho em equipe entre a tecnologia, o ortodontista e o paciente", afirma Dra. Giselle Gianichini.


Na Clínica Dental Center, onde a Dra. Giselle atua como ortodontista Invisalign Doctor, é possível já na primeira consulta planejar o tratamento. Assim o paciente já sabe desde o início quanto tempo utilizará o aparelho e qual o resultado esperado.



Website: http://www.clinicadentalcenter.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp