16/12/2021 às 20h28min - Atualizada em 16/12/2021 às 20h28min

Profissionais da educação e o Sepe fazem manifestação em frente a prefeitura cobrando o pagamento do rateio do fundeb

Germando Santos - Redação
Andressa Lopes
Divulgação
O Sepe, o siprosep, os profissionais da educação da ativa e os aposentados protestaram hoje na frente da prefeitura reivindicando a prestação de contas da verba do fundeb e o rateio do saldo remanescente. A Câmara dos vereadores aprovou ontem, em última sessão do ano, o Bônus Extra destinado a todos os servidores municipais da ativa, excluindo os aposentados.
O prefeito Wladmir informou que esse bonus extra substituiria a anterior proposta de auxílio tecnológico que havia sido prometida no evento público que ocorreu no Trianon dia 03 de dezembro. Porém o que o prefeito não esclareceu é que a verba utilizada para pagar esse bonus extra será oriunda da participação dos royalties, deixando a categoria da educação sem explicações sobre a verba do fundeb a qual seria utilizada para efetuar o pagamento do então auxílio tecnológico. Por isso em assembleia com o Sepe a categoria decidiu pela manifestação afim de cobrar o rateio do fundeb, como todos os municípios vizinhos estão realizando.

Após 2h de manifestação os profissionais da educação receberam a informação de que o prefeito estava na sede da prefeitura porém se retirou pelos fundos sem atender aos servidores. Juninho Virgílio, secretário do governo apareceu para dar esclarecimentos informando que por justificativas legais, que ele não sabe especificar, os aposentados permanecerão fora do bonus extra e não soube dar nenhuma informação sobre o saldo remanescente do fundeb.
Indignada com a negativa do prefeito em atender aos manifestantes, a aposentada Professora Lurdes montou acampamento dentro da prefeitura e informou que só saíria de lá após o prefeito aparecer.

Após mobilização nos grupos de WhatsApp, com a foto da professora, o prefeito então decidiu ir ao encontro da mesma e dar as devidas explicações que por lei deve esclarecer aos servidores públicos. A categoria da educação também protestou pelos atraso das férias de profissionais da educação somente nessa gestão, como os auxiliares de turma, visto que o prefeito declara a todo momento que os pagamentos dos servidores estão em dia, o que não condiz com a realidade.
A categoria agora aguarda esclarecimentos da prefeitura que segundo o secretário Juninho Virgílio está sendo analisada uma data para responder.

Assista o video aqui!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp