24/11/2021 às 18h43min - Atualizada em 24/11/2021 às 18h43min

Campos: Educação retira materiais doados pela Receita Federal no Aeroporto do RJ

- Redação
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) recebeu, nesta quarta-feira (24), os cerca de 50 mil itens, materiais e equipamentos doados pela Receita Federal às unidades escolares do município. A coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Cátia Melo, e o gerente de Mídias Digitais da Seduct, Welliton Rangel, representaram o secretário Marcelo Feres na retirada dos produtos que aconteceu na Alfândega da Receita Federal (RFB) no Aeroporto do Galeão (RJ), e também no Porto de Itaguaí.
 
Os produtos são originários de operações de interceptação de carregamentos de produtos tecnológicos e equivalem a uma quantia de mais de R$ 221 mil reais. Marcelo explicou que a doação é fruto de parceria que começou a ser alinhada em março deste ano, quando ele promoveu a primeira reunião com o superintendente da RFB - 7ª Região Fiscal, Flávio José Passos Coelho.
 
“São equipamentos como caixas acústicas, luminárias de led, calculadoras profissionais, projetores de imagem, ventiladores, lâmpadas de led e outros itens como colas bastão, canetas, hidrocor, giz de cera e filmadora, por exemplo. Agradecemos a prontidão e presteza com que fomos atendidos pelo superintendente Flávio José, com quem encontrarei no dia 09 de dezembro, em reunião, na sede da Receita Federal no Rio de Janeiro”, afirmou o secretário.
 
As mercadorias estão sendo destinadas para a Prefeitura de Campos na forma de incorporação, visando atender o interesse público e social, como explicou Flávio. A Prefeitura vai tomar todas as providências relativas à análise e inspeção das mercadorias, e a escolha de pessoa tecnicamente qualificada para assegurar a utilidade dos materiais, a fim de evitar posterior desuso.
 
"A Superintendência da Receita Federal do Brasil na 7ª Região Fiscal considera muito positiva essa aproximação institucional com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do município de Campos dos Goytacazes. No âmbito das possibilidades previstas na legislação, desejamos contribuir para que a administração municipal possa receber materiais compatíveis com suas necessidades, especialmente em relação ao Programa de Aprendizagem Eficiente, cujos propósitos são importantíssimos para a construção de cenários cada vez mais promissores na educação da juventude campista", comentou Flávio.
 
A coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Catia Mello, participou de todos os trâmites e falou sobre as tratativas. “Esta importante parceria permite destinar estas doações para atender nossos alunos da rede municipal de ensino e é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados, que serviriam para financiar investimentos em saúde, educação, dentre outras áreas”, disse.
 
Segundo Marcelo, a ação vai fortalecer a implantação do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) da Seduct, que visa reduzir os impactos dos prejuízos de 2020, ocasionados pela pandemia do novo coronavírus e agravados pelas decisões tomadas pela antiga gestão da Educação, que deixou o município sem nota do Ideb no ano passado. Uma das metas do PAE é a promoção do ensino-aprendizagem mediada por tecnologias digitais para professores e alunos, com intuito de melhorar continuamente a infraestrutura e a conectividade da rede municipal, priorizando as unidades mais carentes, e informatizar os processos administrativos e escolares da Secretaria de Educação e da Rede Municipal de Ensino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp