18/11/2021 às 15h31min - Atualizada em 18/11/2021 às 15h31min

Campos: Criança de 2 anos morre após tomar 4 vacinas de vez na Cidade da Criança

Jornal Aurora - Redação
Maria Laura Gomes
Foto: Arquivo Pessoal
Mickael de Jesus de Oliveira, de 2 anos, morreu nessa quarta-feira (17), após tomar quatro vacinas de vez na Cidade da Criança, em Campos. Ele era portador da síndrome de Down e também tinha cardiopatia.

De acordo com Edivania, mãe do menino, a criança teria sido levada para Apic, na terça-feira (16), para tomar as vacinas básicas. Os funcionários da Apic teriam pedido para que a mãe levasse o menino até a Cidade da Criança, onde a secretaria de saúde também aplica vacinas.

As vacinas de Mickael estavam atrasadas devido à pandemia e por causa de uma internação pós-cirúrgica há mais de um ano. As vacinas foram: VIP, VOP, Pentavalente e a Tríplice Viral. A mãe de Mickael contou à profissional de saúde que a criança tinha cardiopatia. E segundo a profissional, não teria problema nenhum. Em seguida, ela aplicou as vacinas na criança.

Quando chegaram a casa, Mickael começou a passar mal. Edivania voltou com ele para a Cidade da Criança e os profissionais da saúde acionaram o Corpo de Bombeiros. Logo após, ele foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ficou internado e não resistiu, vindo a falecer nessa quarta. O corpo do menino foi velado nesta quinta-feira (18), na casa da avó paterna.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp