08/11/2021 às 12h48min - Atualizada em 08/11/2021 às 12h48min

Campos: Mais de 500 jovens realizaram prova para o Programa "Primeira Chance"

- Redação
Mais de 500 jovens inscritos - oito instituições e 16 cursos superiores - no Programa “Primeira Chance”, que oferece estágio para universitários na Prefeitura de Campos, realizaram neste domingo (07) as provas para o Processo de Seleção para Estágio Profissionalizante, entre 10h às 13h, na Universidade Candido Mendes. 
 
O gabarito será divulgado no portal da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br) no dia 09 de novembro e o resultado preliminar no dia 23. A candidata do certame para a área em Comunicação Social, Lyandra Alves, que está no sexto período da graduação, relatou sobre a prova: 
 
"Eu gostei da prova. As questões de atualidade estavam realmente condizentes com o atual momento no qual o país se encontra. As questões específicas também estavam de acordo com o conteúdo programático do curso. A expectativa é que realmente eu alcance a aprovação", disse a estudante. 
 
Já o candidato, também da área de Comunicação Social, Caio Mothé, relatou sobre a organização: "Foi tudo muito bem organizado. Ao chegar no local fui informado sobre a sala da realização da prova. Gostei das questões e o conteúdo cobrado foi realmente o que foi pedido no edital", acrescentou.
 
As provas tiveram 30 questões, sendo 10 de Português, 10 de Conhecimentos Gerais e 10 de Conhecimentos Específicos à grade curricular do curso de graduação do candidato. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos. 
 
Para ser aprovado, o candidato precisa obter nota superior a 50% e não zerar em nenhuma disciplina. Caso haja empate, terá preferência o candidato com idade maior, o que obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos e estiver matriculado no maior período.
 
O candidato aprovado na primeira etapa será convocado, através de comunicação telefônica e/ou via e-mail, para as etapas seguintes que avaliarão a aptidão final ao processo seletivo, como a entrevista e análise curricular com o candidato, através de banca com três servidores públicos, para verificar o perfil do candidato.
 
Conforme previsto no edital, após as inscrições, foi aberto prazo para os recursos, que foram analisados pela banca examinadora do Processo de Seleção para Estágio. Na avaliação, foi feita a análise dos inscritos e os que não atenderam às exigências do edital foram considerados inaptos. 
 
O Processo de Seleção para admissão ao estágio profissionalizante para estudantes no ensino superior atende a diversas áreas, como Agronomia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Educação Física (bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fonoaudiologia, Geografia (bacharelado), Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
 
“Nos dias 23 e 24, o candidato poderá interpor recurso à Banca Examinadora, que deve ser protocolado na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, das 08h às 17h, onde ele deverá especificar e fundamentar a razão de não concordar com o resultado”, explica Fellipe, ressaltando que o resultado final, após a análise dos recursos, será divulgado no dia 07 de dezembro no Diário Oficial do Município.
 
Os aprovados receberão uma bolsa de R$ 954 mais vale transporte para o cumprimento de 30h semanais, sendo 6h por dia para atender vários órgãos da prefeitura. O preenchimento das vagas acontecerá de acordo com a necessidade e conveniência do município, durante o período de validade do processo seletivo, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp