04/11/2021 às 10h49min - Atualizada em 04/11/2021 às 10h49min

Campos: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos incentiva à leitura

- Redação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social segue com as atividades remotas do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os alunos referenciados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Parque Guarus, estão participando desde setembro do projeto de incentivo à leitura. 
 
A orientadora social Rosária Rodrigues Macedo e a técnica de referência, Karina Tanure, pensaram na proposta como uma estratégia para contribuir no processo de ensino-aprendizagem das crianças e adolescentes que apresentam defasagem escolar, público prioritário de atendimento do SCFV.
 
“A proposta é levar um livro por semana para cada criança e adolescente, a orientadora deixa o livro, eles têm uma semana para ler, quando ela retorna, eles contam a história lida e alguns fazem uma redação com ilustração sobre o tema. Os ganhos têm sido excelentes, as crianças e adolescentes estão mais motivadas para ler e os responsáveis apreciado bastante a iniciativa. Sete crianças acompanhadas, que antes não conseguiam ler, retornarão às aulas lendo”, comemora a coordenadora do programa, Darcileni Lima.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp