26/03/2019 às 09h35min - Atualizada em 26/03/2019 às 09h35min

Alunos do Farol têm acesso a videoaulas no laboratório de informática

Escola Municipal Farol de São Thomé é a 48ª unidade a ter o laboratório reativado, em um ano, pela Secretaria de Educação. O espaço foi reequipado e hoje possui professor fixo.

- Jornal Aurora
Portal PMCG
AFP / BBC News Brasil
Mais um laboratório de informática foi reativado pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), totalizando 48 em um ano. A escola contemplada desta vez foi a Farol de São Tomé. O espaço, que ficou inativo por mais de cinco anos, foi reequipado e hoje possui professor fixo para auxiliar os estudantes.

O laboratório funciona como um complemento pedagógico. Nele, os estudantes trabalham com jogos, programas educacionais, têm acesso à internet, a videoaulas e a um banco de atividades práticas, reunidas e produzidas pelos profissionais da Smece.

Para o diretor da unidade, Guilherme Monteiro, a reabertura do laboratório amplia os horizontes dos estudantes. “A maioria dos nossos alunos não tem computador em casa. Aqui eles têm acesso a mais esta ferramenta, fazem pesquisas, aumentam as perspectivas, tudo isso em consonância com o conteúdo trabalhado em sala de aula”, reforça, destacando o empenho da comunidade escolar para que o espaço fosse devolvido aos estudantes.

De acordo com a coordenadora do Programa Escola Conectada 3.0 da Smece, Anna Karina Vieira de Azevedo, a reabertura dos laboratórios promove a inclusão digital. “O espaço oferece ao aluno essas ferramentas e programas, assim como o conteúdo programático da sala de aula adaptado à linguagem digital, tornando a aula mais dinâmica. Queremos que nossos estudantes utilizem a internet de forma mais produtiva, para pesquisa e aquisição do conhecimento, não só para lazer", frisa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp