14/10/2021 às 10h53min - Atualizada em 14/10/2021 às 10h53min

Educação: Lei que suspende mínimo de dias letivos neste ano é confirmada

Jornal Aurora - Redação
Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nessa quarta-feira (13) uma lei que suspende, neste ano, o número mínimo obrigatório de dias letivos para todas as etapas de ensino em razão da pandemia. A sanção foi informada pela Secretaria-Geral da Presidência, que não disse se Bolsonaro vetou trechos e publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (14).

O texto da lei teve origem na Câmara dos Deputados, onde foi aprovado em setembro. O Senado aprovou o texto no mesmo mês.  Para algumas modalidades de ensino, o projeto prevê que as horas-aula não ministradas terão de ser compensadas no ano que vem.

O projeto retoma uma lei que já tinha sido sancionada em 2020, mas perdeu efeito porque estava vinculada ao decreto de calamidade pública que já deixou de vigorar. O projeto aprovado no Congresso também estabelece normas de retorno às aulas presenciais.
Segundo o governo, a sanção da lei visa "afastar interpretações equivocadas" quanto os efeitos da lei de 2020.

"Assegurando, assim, a necessária organização do calendário escolar do corrente ano em face da aplicabilidade da norma enquanto perdurar as medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19", afirmou a pasta.

Com a sanção de Bolsonaro, a lei que perdeu validade será retomada – e as regras também surtirão efeito no ano letivo de 2021.


SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay


Fonte: g1


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp