24/09/2021 às 11h55min - Atualizada em 24/09/2021 às 11h55min

Educação de Campos prossegue com formação continuada de professores e gestores

Jornal Aurora - Redação
Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) prossegue com o programa de formação continuada e valorização dos profissionais da Educação. Um novo curso de capacitação de professores e gestores escolares será realizado pela Coordenação dos Laboratórios de Tecnologias Digitais nesta sexta-feira (24), às 18 horas. Trata-se do curso "E-mail institucional: Como acessar pelo celular e computador", ministrado pelas professoras Lívia Cabral e Luciane Moraes. O curso gratuito será transmitido em formato de live pelo canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) no You Tube.

- Nesta live as palestrantes vão abordar como os professores vão acessar o e-mail institucional, tanto pelo celular quanto pelo computador. O objetivo é que eles possam, pelo e-mail institucional, acessar ferramentas de colaboração e produtividade que vão ajudar, também ao gestor da escola, a trabalhar com elas, no sentido de aumentar, a produtividade e a colaboração no trabalho que desenvolvem. O gmail hoje é uma ferramenta que tem chat, sala, que agora está se chamando de espaço, tem o Meet, tem o próprio e-mail. Todas estas ferramentas estão ali dentro do e-mail institucional e isto é muito importante para que a gente possa trabalhar de forma mais eficiente e com segurança e que o professor possa acessar outros e-mails do grupo nosso da Seduct. Ele terá uma série de ferramentas que estarão acessíveis através do e-mail institucional - informa a coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais da Seduct, Anna Karina.

Luciane dos Santos Moraes é formada em Pedagogia (Supervisão e Magistério), pós graduanda em Tecnologias Digitais e Inovação na Educação pela Universidade Cruzeiro do Sul e Informática na Educação pelo Instituto Federal do Maranhão. Trabalha como professora da Prefeitura de Campos desde 2007. Atualmente atua no Laboratório de Tecnologias Digitais da Escola Municipal CIEP Maestro Villa Lobos e, também, como professora formadora pela Coordenação dos Laboratórios de Tecnologias Digitais da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia da Seduct.

Lívia Cabral possui Licenciatura em Química pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), onde foi bolsista de iniciação científica CNPq no laboratório de solos. É pós graduanda em Metodologia do Ensino de Ciências e Biologia e em Novas Tecnologias Educacionais pelo IBRA. Atua na Prefeitura de Campos dos Goytacazes há 14 anos e na área de Educação há 18 anos. Atualmente é professora no Laboratório de Tecnologias Digitais do CIEP Maestro Villa Lobos e professora formadora pela Coordenação dos Laboratórios de Tecnologias Digitais da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia da Seduct.


Fonte: Ascom
 
 
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @redeauroraplay





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp