17/08/2021 às 12h47min - Atualizada em 17/08/2021 às 12h47min

Campos: "A CRIANÇA PEDE" realizará palestras na próximo quinta-feira

Rafael Khenaifes Abud

A conferente Ana Lúcia Ribeiro vai realizar um bate papo na próxima quinta-feira (19) no Colégio Estadual Desembargador Álvaro Ferreira Pinto, em Donana, na Baixada Campista, para falar sobre a Segurança da Mulher, assim, celebrar os 15 anos da Lei Maria da Penha. A palestra que faz parte do projeto "A Criança Pede" acontecerá às 14h aos alunos do 6º ao 9º ano. O encontro também tratará do crime de perseguição conhecido como "stalking".

 

No mesmo dia ocorrerá uma segunda palestra. Ivan de Souza, coordenador do projeto, vai apontar os cuidados de proteção à criança e ao adolescente. ""Sempre vamos falar sobre proteção e segurança dessas crianças e adolescentes, porque nesses 17 anos conseguimos salvar até vidas de crianças e esta instituição, a Guarda Civil Municipal de Campos sempre esteve presente nas escolas e no desenvolvimento educacional deles".

 

A homenagem vai se estender a celebração do Dia do Carinho, comemorado em 17 de agosto, que ressalta o relacionamento entre família e o convívio de crianças e adolescentes na escola.

 

Por causa da pandemia, as escola ficaram fechadas e as atividades do projeto paralisadas, porém iniciado o ensino híbrido no município, o projeto está voltando a atuar nas unidades de ensino apoiado pela Prefeitura de Campos, tendo o apoio da Guarda Municipal (GCM). "A Criança Pede" está comemorando 17 anos, com inúmeras palestras, com diversos especialistas nas áreas de educação e segurança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp