28/07/2021 às 13h06min - Atualizada em 28/07/2021 às 13h06min

Estudantes aprovados em processo seletivo para Primeira Chance são recepcionados

O Prefeito Wladimir Garotinho e gestores das secretarias onde irão atuar deram as boas vindas aos novos estagiários, nas áreas de Direito, Engenharia, Arquitetura e Economia

Jornal Aurora - Redação
Ascom/Jornal Aurora
César Ferreira
Estudantes dos cursos de Direito, Engenharia, Arquitetura e Economia, aprovados em processo seletivo realizado em 2019 e 2021, foram recepcionados nesta quarta-feira (28), no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, pelo prefeito Wladimir Garotinho e gestores das secretarias onde irão atuar. Inicialmente são 50 estudantes, entre cerca de 200 que participam do Programa Primeira Chance, criado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, uma reedição da 21ª edição do Programa de Estágio.
 
- Hoje são 50 estudantes, em um total de 200, que terão essa Primeira Chance e o desafio de enfrentar a burocracia do serviço público, nos ajudando a superar tudo isso para que o trabalho seja executado na ponta, mas da melhor forma possível. Juntos vamos superar desafios!” – ressaltou o prefeito.
 
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, explica que o Programa Primeira Chance visa possibilitar e assegurar aos jovens a vivência profissional, além da experiência de atuar em novos ambientes. “O que desejo a todos vocês é muita aprendizagem e força para superar obstáculos que, por ventura, surjam pelo caminho”, diz Wainer Teixeira.
 
A estudante de pedagogia da Uenf e estagiária da secretaria de Administração, Naiara Felicíssimo Amaral, também deu as boas vindas aos novos colegas. “Parabéns a vocês por acreditarem, assim como eu acreditei, no processo seletivo da prefeitura. Sejam muito bem vindos”, disse Naiara.
 
Esperança de dias melhores

 
Juliana Reis Paula, 26 anos, estudante de Economia da UFF, é uma das que espera ansiosa começar a trabalhar. “Eu já atuei como Jovem Aprendiz e agora estou aqui como estagiária na profissão que escolhi para minha vida. Muito importante colocar em ação tudo o que a gente aprende na teoria, também na prática”, acrescenta.
 
Sara Rebeca Gomes dos Santos, estudante de Direito, afirma que não vê a hora de começar a trabalhar, já que para ela esta é, realmente, sua Primeira Chance. “Estou com muita vontade de trabalhar e, principalmente, aprender cada vez mais, porque sei que só mesmo na prática, a gente consegue se desenvolver profissionalmente. Muito bom tudo isso”, finaliza.
 
Participaram da solenidade, ao lado do Prefeito Wladimir Garotinho e do secretário de Administração, Wainer Teixeira, o Procurador Geral do Município, Roberto Landes; o secretário de Fazenda, Márcio Morales; e o secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp