23/07/2021 às 16h02min - Atualizada em 23/07/2021 às 16h02min

​Cerca de 20 mil kits de alimentação garantidos aos alunos até a próxima sexta-feira

De segunda (26) a sexta-feira (30) da próxima semana, serão entregues cerca de 15 mil kits nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Nesta semana, a Secretaria distribuiu aproximadamente 5.300 kits

Jornal Aurora - Redação
Ascom
César Ferreira
A Prefeitura de Campos continua garantindo kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. Até esta sexta-feira (23), mais de 5.300 kits foram distribuídos aos responsáveis pelos estudantes de dezenas de unidades escolares. De segunda (26) a sexta-feira (30), mais 15 mil, aproximadamente, serão ofertados aos estudantes. 

O prefeito Wladimir Garotinho está monitorando a entrega de perto e, nesta semana, visitou unidades como a Creche Escola Grevi Siqueira, em Custodópolis, onde conversou com pais de alunos e profissionais da unidade. “Vamos acelerar a entrega desses kits para que nossos alunos possam se alimentar em casa, com produtos de qualidade. Na próxima semana, vamos entregar cerca de 15 mil kits, garantindo um total de 20 mil”, afirmou.

A diretora da Creche, Simone Monteiro, comentou: “Tudo sendo entregue com muita responsabilidade. Obrigada, prefeito”. Renata França Carvalho acrescentou: “Esse sim é um kit bom. O kit do governo anterior foi uma vergonha, total humilhação. Parabéns!”. Tereza Cristina completou: “Nada melhor que o próprio prefeito ver de perto se tudo está saindo como deseja”. Sharlene, mãe do aluno Gabriel, atestou a qualidade dos gêneros alimentícios. “Os produtos são de qualidade”.

Para o secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, professor Marcelo Feres, a educação não se constrói apenas com conteúdos pedagógicos. “Cerca de 42% dos nossos estudantes vivem na extrema pobreza. Por isso, era primordial que pudéssemos atendê-los com os gêneros alimentícios. No ano passado, eles receberam esses gêneros alimentícios apenas por três meses”, disse.

O subsecretário de Educação, Frederico Rangel, vem acompanhando diariamente a distribuição e esteve, nesta sexta-feira (23), nas escolas dos bairros Julião Nogueira, Parque Esplanada, Lapa e Pecuária. A Escola Municipal 29 de Maio, no bairro Pecuária, está atendendo os pais inclusive no período noturno. 

“Hoje, sexta-feira, foram entregues 2 mil kits. Os de escola são formados por leite em pó, macarrão, biscoito, arroz e feijão tipo 1, óleo, fubá, sal, suco e duas dúzias de ovos. O kit de creche tem como item a mais um pacote de mistura para mingau”, destacou.

Confira o Cronograma da próxima semana (26/07 a 30/07):
Segunda-feira - 1.500 kits 
E.M Branca Peçanha
C.E Martin Luther King
C.E João Goulart
Instituto São José

Terça-feira - 2.500 kits 
E.M Walter Siqueira
E. M Manoel Ribeiro
C.E João Siqueira 
E.M João Borges
C.E Luiz Gonzaga 
C.E Pequeno Frederico 
E.M Mario Barroso 
 
Quarta-feira - 3.000 kits
E.M Sagrada Família
E.M Wilmar Cava Barros 
E. M Maria Lucia 
E. M Doutor Alcindor Bessa 
E. M Pequeno Jornaleiro

Quinta-feira - 4.000 kits 
E.M Lions 2 
E. M Custódio Generoso 
CIEP Custódio Siqueira
C.E Júlia Gomes 
E. M Lions 1 
E.M Professora Eunícia Ferreira 
CIEP Ataíde Dias

Sexta-feira - 4000 kits 
CEMEI Arnaldo Rosa Viana
E. M Sebastiana Machado 
CEMEI Francisco Portela 
E.M Dr. Getúlio Vargas
CIEP Wilson Batista  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp