21/07/2021 às 09h54min - Atualizada em 21/07/2021 às 14h54min

Mais um colunista chega para agregar conhecimentos e orientar a sociedade mais consciente

A coluna do Dr. Elias Gonçalves estreia segunda-feira (26)

Jornal Aurora - Redação
O mais novo cronista do Jornal Aurora, como a coluna Educação e Sociedade”, já é familiar - ele compõe a banca do programa "A Voz de Campos", às terças-feiras pela manhã. Quem é o então Dr. Elias Rocha Gonçalves, possuinte de um currículo impecável?

  
Elias Rocha Gonçalves é advogado, pedagogo, com mestrado, doutorado e PhD (é um título concedido a quem chega ao final dos estudos em uma determinada área) em organização e gestão educacional. Membro da Academia Campista de Letras, da Academia Pedralva Letras e Artes, autor de inúmeros livros. E, professor universitário, também estatutário das redes municipal e estadual.

 
Confabular de educação e sociedade é como falar de autoconfiança, senso crítico, argumentação, resiliência... É olhar para o novo, compartilhar e cooperar. Esse é o grande viés dessa nova sociedade que está sendo despontada nos anos de 2020 e 2021.

 
Para o mestre colunista, o objetivo central dos seus textos semanais na coluna é trazer a discussão de o que é a sociedade para todos e orientar de fazê-la mais educada.  Do mesmo modo como criar esse viés inclusivo no município de Campos dos Goytacazes – a maior cidade do Interior do Estado do Rio de Janeiro.
 

“Esse é o grande monte que quero dar para essa coluna - estática e participativa dos próprios leitores falarem. Como por exemplo: professor Elias, eu quero que o senhor discuta sobre a amabilidade, abordar acerca a Base Nacional Comum Curricular ensino híbrido, de como será e muito além”, relatou.
 

Acrescenta: “aproveito o ensejo para agradecer ao diretor do Grupo de Comunicação Aurora, Germando Santos, pelo espaço que ele está cedendo para discutirmos esses dois assuntos tão fantásticos que é a educação e a sociedade”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp