19/07/2021 às 19h09min - Atualizada em 20/07/2021 às 07h09min

Órgãos de idoso são doados em Campos

Pioneiro nas ações e procedimentos pró-transplantes no interior do Estado do Rio de Janeiro, junto ao Programa Rio Transplantes, o NF Transplantes, que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), promoveu, nesta segunda-feira (19), a segunda captação de órgãos neste mês de julho. As duas ocorreram em um intervalo inferior a uma semana.
 
O psicólogo do NF Transplante, Luis Cosmelli, informou tratar-se de um homem que teve um trauma grave na cabeça após um acidente doméstico e acabou tendo morte cerebral confirmada. "O doador é Carlos Roberto de Pinheiro Sousa, 66 anos, morador do Jardim Carioca, em Campos. A esposa e o filho autorizaram a doação dos órgãos", comentou
 
Ainda segundo Cosmelli "os profissionais do Programa Estadual de Transplantes (PET-RJ) e da Superintendência de Operações Aéreas da Saúde (SOAer) chegaram no final da manhã e foram captados fígado e rins", relatou.
 
Outro caso de captação – No dia 13 de julho, a família da jovem Thainara Abreu, de 21 anos, vítima de um acidente de moto, que teve morte cerebral confirmada, também autorizou a doação de órgãos. Na ocasião foram captados coração, fígado, rins, córneas, pulmões, pâncreas e válvulas cardíacas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp