12/07/2021 às 16h15min - Atualizada em 12/07/2021 às 16h15min

Omar Heart promove evento inclusivo a pessoa com autismo

Ele é o mais novo colunista da casa; O colunista dará enfase a inclusão e ao esporte

Jornal Aurora - Redação

Após ficar mais de um ano sem o evento inclusivo devido à pandemia, a madrinha da causa autista, Roberta Niemeyer, que é proprietária do Espaço Cultural Goiabeira, realizou no último dia 04 o primeiro evento inclusivo de 2021. A solenidade teve a temática Harry Potter, com oficinas de magia, e o auge da festa foi a apresentação de animais que levaram as crianças a extrema alegria. Entre os animais haviam: águia chilena, coruja, cobra jibóia, furão entre outros.

A importância do evento no Goiabeira é imensurável, pois no Brasil é um país onde a inclusão fica mais na teoria, menos na prática. É momento no qual onde  pais e responsáveis também podem desproocupar, uma vez que, o ambiente tem toda uma estrutura para receber e atender o autista, que infelizmente no Estado do Rio de janeiro, sofre por raramente não ter um espaço de lazer gratuita, incluindo alimentação, com que acessíbilidade para toda comunidade autista. 

Participaram do evento os assistidos do Projeto Beta Heart BLUE de Cabo Frio - Região dos Lagos -  acompanhados da Roberta Gonçalves e do Otto Rodrigues, o pai azul e vai representar a causa autista no octógono do LFA no dia 18/07 com transmissão do canal Combate.

Omar, estará esplanando mais o assunto, nesta terça-feira (13), 08h às 10h, na Rádio Aurora. Você acompanha pelas redes sociais @redeauraplay.

Sobre ele...

Omar Heart, 37 anos, é  autista, mas  diagnóstico foi tardio. Ele tem um currículo invejavel e exemplar. Graduado em pedagogia, pós graduado em neuropsicopedagogia e em psicanálise clínica; especialista no  desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual. E não para por aí, este exemplo de vida é único autista faixa preta em Jiu-Jitsu no mundo, criador do método Jiu-Jitsu azul, também da criador da caravana da inclusão e mentor da Clínica Espaço de Neuroaprendizagem Omar Heart e Multivida. Inclusive já recebeu premiação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp