12/07/2021 às 16h15min - Atualizada em 12/07/2021 às 16h15min
Omar Heart promove evento inclusivo a pessoa com autismo
Ele é o mais novo colunista da casa; O colunista dará enfase a inclusão e ao esporte
Jornal Aurora - Redação
Após ficar mais de um ano sem o evento inclusivo devido à pandemia, a madrinha da causa autista, Roberta Niemeyer, que é proprietária do Espaço Cultural Goiabeira, realizou no último dia 04 o primeiro evento inclusivo de 2021. A solenidade teve a temática Harry Potter, com oficinas de magia, e o auge da festa foi a apresentação de animais que levaram as crianças a extrema alegria. Entre os animais haviam: águia chilena, coruja, cobra jibóia, furão entre outros.
A importância do evento no Goiabeira é imensurável, pois no Brasil é um país onde a inclusão fica mais na teoria, menos na prática. É momento no qual onde pais e responsáveis também podem desproocupar, uma vez que, o ambiente tem toda uma estrutura para receber e atender o autista, que infelizmente no Estado do Rio de janeiro, sofre por raramente não ter um espaço de lazer gratuita, incluindo alimentação, com que acessíbilidade para toda comunidade autista.
Participaram do evento os assistidos do Projeto Beta Heart BLUE de Cabo Frio - Região dos Lagos - acompanhados da Roberta Gonçalves e do Otto Rodrigues, o pai azul e vai representar a causa autista no octógono do LFA no dia 18/07 com transmissão do canal Combate.
Omar, estará esplanando mais o assunto, nesta terça-feira (13), 08h às 10h, na Rádio Aurora. Você acompanha pelas redes sociais @redeauraplay.
Sobre ele...
Omar Heart, 37 anos, é autista, mas diagnóstico foi tardio. Ele tem um currículo invejavel e exemplar. Graduado em pedagogia, pós graduado em neuropsicopedagogia e em psicanálise clínica; especialista no desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual. E não para por aí, este exemplo de vida é único autista faixa preta em Jiu-Jitsu no mundo, criador do método Jiu-Jitsu azul, também da criador da caravana da inclusão e mentor da Clínica Espaço de Neuroaprendizagem Omar Heart e Multivida. Inclusive já recebeu premiação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).