30/06/2021 às 13h22min - Atualizada em 30/06/2021 às 13h22min

São João da Barra planeja retorno às aulas presenciais em agosto

A Prefeitura de São João da Barra divulgou nesta quarta-feira (30) que planeja retornar as aulas em agosto. Os profissionais da educação estão sendo vacinados contra a Covid-19 desde o último dia 28 e já foram aplicadas quase 700 doses.


Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura do município, Daniel Damasceno, os primeiros alunos que retornarão às salas de aula serão do 8º e 9º anos, o que representa 11% do total de 9.050 alunos. O retorno gradativo será feito em escolas divididas por polos distritais, com unidades na sede, Atafona, Grussaí, Barcelos e no quinto distrito, com provavelmente duas unidades. De acordo com o secretário, a escolha para a volta dos alunos se deu por dois motivos: pela necessidade de finalizar essa etapa do ensino fundamental e por se tratar de alunos mais velhos, permitindo condições mais seguras para o cumprimento dos protocolos de prevenção.

A volta às aulas presenciais será opcional para os alunos, que terão a opção de manter o ensino à distância por meio da plataforma digital implantada pelo município durante a pandemia. “Vamos nos reunir com a comunidade para explicar o funcionamento das escolas, mas neste momento ainda continuaremos funcionando também de forma on-line para essas turmas”, explicou o secretário.

Damasceno informou que para a retomada das aulas presenciais as escolas serão preparadas a fim de permitir que as medidas de segurança sejam cumpridas por funcionários e alunos. Ele também anunciou que os prédios passarão por reforma, com o mesmo objetivo, para o ano que vem. Com a suspensão das aulas presenciais, a Prefeitura de São João da Barra adotou o uso de uma plataforma própria de ensino, além de distribuir cadernos pedagógicos e tablets com chips de internet para os alunos. Também são entregues cestas básicas e kits de limpeza e higiene pessoal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp