20/06/2021 às 12h13min - Atualizada em 20/06/2021 às 12h13min

​Sem perder a autoestima, moradora de São João da Barra supera deficiência e viraliza no Tik Tok

Vanessa Rocha da Mata, de 24 anos, jovem moradora de São João da Barra, não seria apenas um exemplo, mais do que isso, é a prova viva que a deficiência não possui obstáculo para conseguir diversas conquistas na vida

- Redação
Vanessa Rocha da Mata, de 24 anos, jovem moradora de São João da Barra, não seria apenas um exemplo, mais do que isso, é a prova viva que a deficiência não possui obstáculo para conseguir diversas conquistas na vida. "Vanessinha Joy", como é conhecida no Tik Tok, e em várias redes sociais, possui um atraso psicomotor e sofre da síndrome de Peutz Jeghers tendo no tempo de superação o trabalho de conquistar um grande público com seus vídeos de entreterimento.

Segundo a Tik Toker, ela nunca teve muitos amigos e, além disso, sempre teve muito preconceito com ela mesma, mas a força de vontadese fez presente. "Ao longo da vida, fui vendo que não valia a pena ter preconceito com os problemas de saúde que eu tenho. Quando me encorajei, fiz um cursinho de modelo e comecei a me aceitar como especial", explica Vanessinha Joy.
Ela teve outros problemas de saúde. A Tik Toker fora acometida por um nódulo da mama no início da pandemia. Ela realizou procedimento, retirou o nódulo e, em seguida, começou a gravar os vídeos e a ganhar seguidores. Atualmente, ela conta com mais de 500 mil seguidores, número mais de 10 vezes maior do que a população da cidade onde mora. "Tem um monte de gente pensando que eu fiquei famosa por ter tantos seguidores assim. Fato é que estou muito feliz com a quantidade de internautas me seguindo e quero mostrar para o mundo que, mesmo diante das dificuldades, é possível", ressaltou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp