03/03/2020 às 16h05min - Atualizada em 03/03/2020 às 16h05min

IFF abre mais de 900 vagas para Cursos Técnicos e de Graduação

Inscrições serão realizadas de 03 de março a 06 de abril, pela internet ou presencialmente, no campus ofertante do curso pretendido.

Ascom
Divulgação
O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas para 999 vagas para o Concurso Vestibular para ingresso nos cursos técnicos de nível médio e graduação nos campis Campos Centro, Campos Guarus, São João da Barra, Itaperuna, Macaé, Quissamã e Cabo Frio, para o 2º semestre de 2020.

Os interessados devem realizar a inscrição, no período de 03 de março a 06 de abril de 2020, pela internet ou presencialmente, no campus ofertante do curso pretendido. Para realizar a inscrição o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio; Documento Oficial de Identificação com foto, próprio; e e-mail. Na plataforma de inscrição, é necessário fazer um cadastro e preencher o questionário socioeconômico. O passo-a-passo de como se inscrever está disponível no Anexo III do
Edital N.º 36/2020, que rege a seleção para cursos técnicos, e  no Edital N.º 37/2020, para graduação.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, Documento Oficial de Identificação com foto próprio e e-mail. Também é cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$30,00 para o Processo Seletivo e R$ 75,00 no Concurso Vestibular, a ser paga por Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição.

Isenção: Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membro de família de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa no momento da inscrição, até o dia 20 de março.

No Processo Seletivo são oferecidas 655 vagas em cursos técnicos de nível médio em: eletromecânica, automação industrial, edificações, eletroténica, estradas, informática, química, telecomunicações, enfermagem, farmácia e segurança do trabalho. 

Para o Concurso Vestibular são ofertadas 344 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia em: arquitetura e urbanismo, engenharia de computação, engenharia ambiental, música, letras, química, entre outros. 

O resultado final do Concurso Vestibular será divulgado no dia 09 de julho de 2020. E o do Processo Seletivo no  no dia 01 de junho. Todas as etapas podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp