27/02/2020 às 14h32min - Atualizada em 27/02/2020 às 14h32min
Atletas do Paraesporte vão participar mais uma vez do Desfile das Campeãs no Rio
Os foliões campistas vão se unir aos membros da Escola Embaixadores da Alegria - primeira agremiação de samba formada por pessoas com deficiência.
Supcom
Divulgação Pelo terceiro ano consecutivo, alunos e professores do Paraesporte — maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência — vão entrar na Marquês de Sapucaí, no próximo sábado (29), abrindo o Desfile das Campeãs do Grupo Especial do Carnaval 2020.
Eles vão entrar na avenida juntamente com a Escola Embaixadores da Alegria- primeira agremiação de samba formada por pessoas com deficiência. No ano passado, os atletas também desfilaram no Cepop, na 1ª Semana do Folclore, com o bloco de samba Castelo do Parque Aurora.
O Projeto Paraesporte foi implantado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), em abril de 2017 e atende atualmente a 1,2 mil pessoas. São oferecidas 14 modalidades, entre elas: handebol, capoeira, tênis de mesa, triatlo e futebol de 1, iniciação desportiva, dança, natação, bocha adaptado, atletismo, futsal, basquete DI (deficiência Intelectual), vôlei de praia e ginástica rítmica.
Inscrições para o Paraesporte devem ser feitas na secretaria da FME, de segunda a sexta, das 9h às 17h. A FME fica na Rua do Gás, 499, Centro.