25/02/2020 às 12h48min - Atualizada em 25/02/2020 às 12h48min

Animação e campanha contra o assédio no quarto dia de trio elétrico no Farol

Os trios desta segunda-feira de Carnaval foram animados por Apollo e o segundo por Paulinho Badaloka

Supcom
Divulgação

O quarto dia de trio elétrico, da programação do Carnaval 2020 da praia do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, arrastou uma multidão na Avenida Atlântica. O primeiro trio saiu do Camping e seguiu até a área da Marinha e foi comandado pela animação e versatilidade do cantor Apollo. Assim que o primeiro parou de tocar, o segundo saiu em direção ao Clube Náutico com Paulinho BadaLoka. Durante a animação, as polícias civil e militar, coordenadas pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), realizaram uma campanha de conscientização contra o assédio.

Crianças, jovens, adultos e idosos dançaram e se divertiram, em clima de paz e segurança. "O Carnaval do Farol está muito tranquilo. É um carnaval de fato feito para a família", falou a professora Regina Célia Magalhães.

No repertório dos trios, a galera curtiu muito axé, forró, funk e marchinhas de carnaval.  "O carnaval hoje também tem essa versatilidade de ritmos. Tocamos de tudo e conseguimos agradar todos os públicos. Carnaval é sinônimo de alegria e diversão e tem que ser curtido com muita paz e responsabilidade. É isso que estamos trazendo para Farol: alegria e paz", falou o cantor Apollo.


A programação continua nesta terça-feira (25), a partir das 15h com Jota Leoni no primeiro trio saindo do camping. O segundo trio, que será comandado por Dom Américo, sairá da área da Marinha às 17h em direção ao Clube Náutico. Às 20h, tem Marchinha de Carnaval na frente do Hotel Garoupas. No mesmo horário, o Boi Saudade sai da frente do Clube Náutico e segue até a rua do São Thomé Praia Clube.

Não ao assédio

Na ação de conscientização contra o assédio, as polícias civil e militar e a Deam distribuíram material informativo. “Em todo o estado, são 14 delegacias da mulher que estão realizando essa campanha contra o assédio. Nossa equipe de Campos está hoje em Farol conscientizando tanto homens quanto mulheres sobre o assédio. Vale sempre lembrar: Assédio é crime”, destacou Ana Paula Carvalho, delegada da Deam, acrescentando que o telefone para denúncias é o 27381309.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp