27/01/2020 às 17h24min - Atualizada em 28/01/2020 às 08h00min

Inscrição para 300 vagas dos Cursos Livres de Qualificação começa nesta terça (28)

O atendimento será realizado até esgotarem as vagas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na sede da instituição, na Lapa, onde serão ministrados os cursos.

Supcom
Supcom
Começam nesta terça-feira (28) as inscrições para os Cursos Livres de Qualificação voltados para adolescentes na faixa etária entre 14 e 17 anos, oferecidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Ao todo, serão ofertadas 300 vagas nos seguintes cursos: Cabeleireiro Masculino; Cabeleireiro Feminino; Gastronomia; Informática Básica; Manicure, Depilação e Design de Sobrancelhas; Pintura Automotiva e Industrial; e Produção Gráfica – Criação. O atendimento será realizado até esgotarem as vagas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na sede da instituição, na Lapa, onde serão ministrados os cursos.

No ato da inscrição, o responsável pelo adolescente deverá apresentar: cópias do número do NIS (Bolsa Família); da Certidão de Nascimento, RG e CPF do adolescente; além da declaração escolar atualizada, três fotos 3x4 e um atestado médico que o libere para a prática de atividades físicas. Também será necessário apresentar cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo adolescente.

As vagas serão distribuídas de acordo com a procura. Assim que esgotarem as 300 vagas oferecidas, as inscrições serão encerradas. Os Cursos Livres de Qualificação preparam o adolescente para o mercado de trabalho, aumentando as chances de conquistar seu primeiro emprego.

"Os adolescentes são assistidos pela Fundação no contraturno escolar. É importante que estejam matriculados e frequentando a escola regularmente. Os Cursos Livres que oferecemos permitem aos jovens que ainda não completaram a maioridade descobrir sua aptidão e escolher a profissão que pretendem seguir", observou a presidenta da FMIJ, Sana Gimenes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp