24/01/2020 às 17h25min - Atualizada em 25/01/2020 às 08h00min
Trabalho e Renda: 40 vagas em cursos gratuitos na próxima semana
As oportunidades são para os cursos de Noções de Segurança Portuária e Extensão em Grandes Eventos.
Supcom
Supcom A Prefeitura de Campos, através da Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), vai abrir na próxima semana 40 vagas para cursos gratuitos. Nesta segunda-feira (27), serão abertas 20 vagas para Noções de Segurança Portuária, mais 20 para Extensão em Grandes Eventos. Os interessados devem procurar a sede da SMTR, localizada à Rua Marechal Floriano, 255, Centro, a partir das 9h.
Para concorrer, é necessário possuir curso de Vigilante. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada e os candidatos devem apresentar, no ato da inscrição, RG e CPF.
Através da SMTR, a Prefeitura de Campos em parceria com a iniciativa privada ofereceu cursos gratuitos de: colorimetria para maquiagem, estratégia comercial, suporte básico de vida, porteiro e vigia, NR20, Comércio e Turismo Marítimo, marketing pessoal, Libras, entre outros.
Curso de extensão em grandes eventos - O curso é complementar ao de formação do vigilante e terá foco nas matérias de gerenciamento de público, gestão de multidões, enfocando o respeito aos direitos humanos e à promoção da igualdade racial, e visa dotar o profissional de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da atividade de segurança das pessoas e do patrimônio nos recintos onde forem realizados grandes eventos, adotando medidas preventivas e repressivas nos limites de suas tarefas no âmbito operacional da estrutura de segurança, numa função complementar às atividades dos órgãos estatais de segurança e serviços, sem prejuízo das competências que são específicos dessas forças, com o fim de prover a segurança de todos os envolvidos no evento, assegurando um ambiente confortável, seguro e de perfeita normalidade e harmonia para os organizadores e espectadores.
Segurança Portuária - É um regime de segurança para a navegação internacional, onde fortalece a segurança marítima e portuária, com o objetivo de prevenir e suprimir atos de terrorismo à navegação e a instalações portuárias.