24/01/2020 às 14h35min - Atualizada em 24/01/2020 às 14h35min

SJB: Recadastramento da bolsa e do transporte universitário

O atendimento acontece das 9h às 17h, no setor de bolsa/transporte, na sede da Secretaria, Rua Coronel Cintra nº 13

Ascom
Reprodução
A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra realiza, na próxima semana, entre 28 e 30 de janeiro, o recadastramento para o primeiro semestre de 2020 dos alunos beneficiados no Programa Cartão Universitário (bolsa universitária) e que utilizam o Transporte Universitário e Técnico gratuito. O atendimento acontece das 9h às 17h, no setor de bolsa/transporte, na sede da Secretaria, Rua Coronel Cintra nº 137 (Praça da Boa Morte).

Na terça-feira, 28, o recadastramento para os dois benefícios será para alunos da Estácio de Sá, Universo, Uniflu. Os estudantes do Isecensa, Redentor, Ucan, UCP, Unicnec, Uninter e Unopar devem comparecer ao setor de bolsas/ transporte na quarta-feira, 29. Já no dia 30, acontece o recadastramento do transporte para alunos de cursos técnicos.

Novas Inscrições  - As inscrições para novas bolsas universitárias, que não incluem os cursos de medicina, medicina veterinária e odontologia, acontecerão entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Para os alunos de universidades públicas, o recadastramento no transporte gratuito será entre os dias 11 e 19 de fevereiro. No mesmo período, acontecem os novos cadastros do transporte para estudantes de instituições particulares, públicas e cursos técnicos.

 
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA OS ALUNOS QUE POSSUEM BOLSA/TRANSPORTE:

- BOLETO DE JANEIRO OU FEVEREIRO DE 2020 PAGO (ORIGINAL E CÓPIA)

- CR (COEFICIENTE DE RENDIMENTO – ORIGINAL, ASSINADO E CARIMBADO PELA INSTITUIÇÃO)

- DECLARAÇÃO DE FREQUÊNCIA - ORIGINAL, ASSINADO E CARIMBADO PELA INSTITUIÇÃO

- DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA - ORIGINAL, ASSINADO E CARIMBADO PELA INSTITUIÇÃO, CONSTANDO QUE O ALUNO ESTÁ MATRICULADO NO 1º SEMESTRE DE 2020, OS DIAS E OS HORÁRIOS QUE IRÁ FREQUENTAR. CASO O ALUNO NÃO CONSIGA A DECLARAÇÃO CONSTANDO DIAS E HORÁRIOS, A MESMA TERÁ QUE VIR ACOMPANHADA DA GRADE CONSTANDO OS DIAS E HORÁRIOS QUE IRÁ FREQUENTAR. A GRADE TERÁ QUE TER A IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO, BEM COMO A DO ALUNO.

- DEVOLUÇÃO DA AUTORIZAÇÃO DE COR AZUL ORIGINAL EMITIDA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA QUE AUTORIZOU O ACESSO AO TRANSPORTE EM 2019/02.

- 01 FOTO 3X4  

OBS: CASO O ALUNO CONSIGA QUE NA DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA CONSTE O CR E A FREQUÊNCIA, PODERÁ TRAZER A DECLARAÇÃO JUNTO COM BOLETO PAGO. NÃO SEÃO ACEITOS RECIBOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS. SOMENTE SERÃO ACEITOS BOLETOS COM NUMERAÇÃO DO CÓDIGO DE BARRAS, PAGOS NAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS CREDENCIADAS OU APLICATIVOS QUE EMITAM COMPROVANTE DE PAGAMENTO CONSTANDO O CÓDIGO DE BARRAS. LEMBRANDO QUE O ALUNO QUE NÃO PRESTOU CONTA DOS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO FICARÁ IMPEDIDO DE FAZER O RECADASTRAMENTO.
 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA OS ALUNOS QUE POSSUEM APENAS O TRANSPORTE:

- DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA - ORIGINAL, ASSINADO E CARIMBADO PELA INSTITUIÇÃO, CONSTANDO QUE O ALUNO ESTÁ MATRICULADO NO 1º SEMESTRE DE 2020, OS DIAS E HORÁRIOS QUE IRÁ FREQUENTAR.

- 01 FOTO 3X4

OBS: CASO O ALUNO NÃO CONSIGA A DECLARAÇÃO CONSTANDO DIAS E HORÁRIOS, A MESMA TERÁ QUE VIR ACOMPANHADA DA GRADE CONSTANDO OS DIAS E HORÁRIOS QUE IRÁ FREQUENTAR. A GRADE TERÁ QUE TER A IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO BEM COMO A DO ALUNO.
 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÕES DE NOVOS CADASTROS PARA BOLSA UNIVERSITÁRIA E TRANSPORTE ESTUDANTIL:

ORIGINAL E CÓPIA

- RG, CPF, TÍTULO DE ELEITOR

- COMPROVANTE DE VOTAÇÃO

- CERTIFICADO DE RESERVISTA (MASCULINO)

- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO: ÁGUA OU LUZ (NO CASO DE ALUGUEL, LEVAR TAMBÉM O CONTRATO DE ALUGUEL ASSINADO COM FIRMA RECONHECIDA). SE A MORADIA FOR CEDIDA LEVAR DECLARAÇÃO DO PROPRIETÁRIO COM FIRMA RECONHECIDA.

- COMPROVANTE DE RENDA FAMILIAR (CONTRACHEQUE OU IMPOSTO DE RENDA EXERCÍCIO 2019 OU ESPELHO DO INSS)

OBS: PARA OS MAIORES DE IDADE QUE NÃO COMPROVAREM RENDA, FAVOR SOLICITAR JUNTO AO INSS O DOCUMENTO CNIS. NÃO SERÁ ACEITO EXTRATO BANCÁRIO COMO COMPROVANTE DE RENDA FAMILIAR

- BOLETO DE JANEIRO OU FEVEREIRO DE 2020 PAGO

- DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA - ORIGINAL, ASSINADA E CARIMBADA PELA INSTITUIÇÃO, CONSTANDO QUE O ALUNO ESTÁ MATRICULADO NO 1º SEMESTRE DE 2020, OS DIAS E OS HORÁRIOS QUE IRÁ FREQUENTAR. CASO O ALUNO NÃO CONSIGA A DECLARAÇÃO CONSTANDO DIAS E HORÁRIOS, A MESMA TERÁ QUE VIR ACOMPANHADA DA GRADE CONSTANDO OS DIAS E HORÁRIOS QUE IRÁ FREQUENTAR. A GRADE TERÁ QUE TER A IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO BEM COMO A DO ALUNO.

- HISTÓRICO ESCOLAR PARA AQUELES QUE ESTUDARAM NO MÍNIMO 02 (DOIS) ANOS EM ESCOLA PÚBLICA OU DE CAMPANHA, SITUADA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA (SOMENTE PARA BOLSA UNIVERSITÁRIA)

- 02 FOTOS 3X4

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp