24/01/2020 às 10h18min - Atualizada em 24/01/2020 às 08h18min

Educação publica relação de chapas inscritas para Eleição de Diretores

O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 12 de fevereiro. Esta é a primeira vez que Campos realiza eleições diretas para diretores de creches e escolas municipais

Supcom
Reprodução
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) publicou no Diário Oficial dessa quinta-feira (23) a relação das chapas inscritas e homologadas para concorrerem ao cargo de diretores e vice-diretores das unidades escolares da rede municipal (AQUI).  Mais de 85% das escolas e creches apresentaram candidatos.  Recursos podem ser interpostos até o próximo dia 27.  Esta é a primeira vez que Campos realiza eleições diretas para diretores, reivindicação antiga das comunidades escolares.
 
O primeiro turno das eleições será realizado no dia 12 de fevereiro, uma semana após a volta às aulas. Podem votar servidores estatutários em exercício na unidade escolar; os candidatos; estudantes regularmente matriculados, se maiores de 16 anos; ou responsáveis legais do aluno menor, sendo permitido somente um voto por família. O voto será secreto e em urna.
 
"Estamos realizando o processo da forma mais democrática e republicana possível. Escolhemos o início do ano letivo por interferir menos na rotina das escolas, não prejudicando nossos alunos. Será uma grande transformação e um marco para a nossa Educação" enfatiza o secretário de Educação, Brand Arenari.
 
A resolução 02/2020 traz ainda as regras para a campanha eleitoral, que ocorrerá de 4 a 11 de fevereiro. É permitido ao candidato realizar propaganda dentro da unidade escolar, desde que siga as regras de:  apenas uma visita em cada sala de aula, pelo prazo máximo de 20 minutos; afixar uma faixa (formato 2 largura x 0,70 de altura) ou até cinco cartazes em formato A3. Qualquer outro formato é vedado sob pena de impugnação da candidatura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp