11/01/2020 às 12h08min - Atualizada em 11/01/2020 às 12h08min

Fundo de Quintal comanda noite de samba em Farol neste sábado

O Grupo traz seu samba raiz à Arena Show Farol a partir das 22h. Medida certa encerra a noite com mais samba e pagode. Papo de Samba se apresenta em Lagoa de Cima e Marcelo Benja, no Xexé

Supcom
Reprodução
A noite de sábado em Farol será de muito samba raiz com Fundo de Quintal. Reconhecidamente o grupo mais premiado e respeitado da história do gênero musical, Fundo de Quintal se apresenta às 22h na Arena Show Farol, levando o melhor dos seus 40 anos de sucesso ao Sesc Verão Alô Farol 2020. A programação musical tem início às 20h com DJ Givas Martins e encerra com o samba e pagode do grupo Medida Certa, a partir da meia-noite.  O Sesc Verão Alô Farol 2020 é uma parceria da Prefeitura de Campos e o Sesc RJ. 
 
“Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal.” Berço de sambistas consagrados como Jorge Aragão, Almir Guineto e Arlindo Cruz e padrinho de várias gerações seguintes do samba, o grupo justifica sua vitalidade e longevidade com uma receita: generosidade musical. Como tempero da receita, a assinatura inconfundível do Fundo de Quintal. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade. Esse é o ritmo que promete contagiar o público do Farol, a partir das 22h na Arena Show.
 
Em seguida, tem mais samba e pagode para encerrar a noite, ao som do grupo Medida Certa. 
 
"A cada dia só aumenta nossa expectativa de ver todo mundo dançando, cantando e se divertindo ao som do Medida Certa na Arena Show Farol. Faremos um show bem descontraído, afinal o público é nosso combustível. Entendemos que a música une as pessoas. Sejam de qualquer bairro, distrito ou localidade da nossa cidade, ou regiões vizinhas, o combinado é fazer todos curtirem a todo tempo na medida certa" afirmou Leo Caetano, um dos vocalistas e cavaquinhista do Medida Certa.
 
Xexé

Também no sábado (11), o cantor e compositor Marcelo Benja apresenta seu repertório junto à banda Groove do Ben. Há quase 10 anos em Campos, Benjá faz seu som como “samba/rock, sambalanço, na linha de Jorge Ben, Seu Jorge e a black music de Tim Maia, além da MPB do Clube da Esquina”. Em 2017, Benjá lançou o disco “Manifestações”, com canções autorais. 
 
Verão Lagoa de Cima

O final de semana reserva programação musical também a Lagoa de Cima.  No sábado (11), a partir das 21h, a música fica por conta de DJ Soares e Papo de Samba. Muito samba e pagode, com direito a mistura de ritmos é a promessa do Papo de Samba. No repertório, clássicos dos anos 90 e as influências do samba de fundo de quintal e da tradicional roda de samba.
 
No domingo (12), a partir de 12h, Jota Leonni anima o público no Lagamar, em Farol. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp