A partir desta segunda-feira (08), estão abertas inscrições para 500 vagas nas modalidades natação, hidroginástica e futsal. A parceria foi Através de parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) ampliando a área de atendimento à população.
Os interessados devem se dirigir à sala do Proex, Pró-Reitoria, que fica no prédio 9 do campus da Uenf, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 16h, e apresentar a cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e duas fotos 3x 4. O projeto visa atender também as famílias do entorno da universidade.
"Desde que o prefeito Rafael Diniz assumiu o governo, vem trabalhando e apoiando instituições e, hoje, poder concretizar essa parceria com a Uenf, uma instituição de grande valor para o município, só vem a somar o crescente trabalho de incentivo ao esporte, tendo como público alvo as crianças e adolescentes, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, construindo uma cidade mais saudável, além de reduzir os custos com saúde e ajudar a combater a violência. O projeto prevê, ainda, atividades no contraturno das crianças e, para fazer parte, é necessário estar estudando", explicou o presidente da FME, Raphael Thuin, se referindo às crianças.
O chefe do gabinete da Reitoria da Uenf, professor Raul Palacio, destacou que essa parceria é de extrema importância. “Além de otimizar recursos, já que a Universidade vai disponibilizar do espaço físico, como piscina e a quadra, e a FME a equipe de professores de Educação Física e guarda- vidas, com essa parceria, poderemos atender principalmente as famílias das comunidades do entorno da instituição de ensino”, frisou o professor Raul.
A FME atualmente atende cerca de 18 mil pessoas em 51 modalidades esportivas que são oferecidas em mais de 40 espaços, entre eles os setes Centro Escolas do Esporte (Cedes), praças públicas em Morro do Coco, Farol de São Thomé, Nova Brasília, Parque Santo Amaro, Jardim São Bendito, além de escolinhas de futebol em Santa Cruz e Donana. A expectativa é de que, até o final do ano, sejam implantadas 30 escolinhas de futebol.